Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
18:45:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/01/2024 às 15:46

NÚMEROS

PIB do Estado de São Paulo cresceu 0,5% em novembro, mostra Seade

Comparação é livre dos efeitos sazonais

Estadão Conteudo

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 0 5% em novembro ante outubro - na comparação livre dos efeitos sazonais -, segundo dados do PIB Mensal analisados pela Fundação Seade. Os números, adiantados ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), mostram também que houve uma variação positiva em todos os setores da economia paulista.

O resultado positivo, destaca a fundação, foi puxado principalmente pela indústria (1,8%), agropecuária (1,2%) e serviços (0,1%). Se comparado com o mesmo período em 2022, a entidade mostra que houve avanço de 0,3% em novembro do ano passado, com destaque para os setores de agropecuária (0,8%), indústria (1,8%) e serviços (0,2%).

No acumulado de janeiro a novembro de 2023, continua, houve expansão de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para os setores de agropecuária (3,5%) e serviços (1,5%). A indústria retraiu 0,2%. No confronto com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista avançou 0,8%.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet