Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:46:03
informe o texto

Notícias / Variedades

25/01/2024 às 14:35

DANDO IBOPE

Audiência de ‘Renascer’ mexe com a TV Globo

A trama escrita por Bruno Luperi tem registrado ótimos índices de audiência

OFuxico

O remake de “Renascer“, da TV Globo, mal começou e já tem movimentado a emissora. De acordo com a coluna Play, do Jornal O Globo, a trama escrita por Bruno Luperi tem registrado ótimos índices de audiência.

Na terça-feira, 23 de janeiro, a trama marcou 28 pontos em São Paulo, dois a mais que na estreia. No Rio, teve 30, um crescimento de um ponto.

Sucesso absoluto em 1993, na primeira exibição, a obra de Benedito Ruy Barbosa ganha uma releitura pelas mãos de seu neto, Bruno Luperi, mas mantendo a essência da história. A primeira fase tem 12 capítulos.

Três décadas depois, “Renascer” segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas, com direção artística de Gustavo Fernández.

“Renascer’ pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. É uma obra épica, atemporal e que está na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá”, destaca Bruno Luperi.

“Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou”, celebra o autor.

Para Gustavo Fernández, que já havia assinado a direção artística do remake de “Pantanal”, também de Luperi, a oportunidade de reviver um clássico é ainda mais desafiadora.

“É uma grande responsabilidade refazer a ‘novela da vida’ de tanta gente. No fundo é uma história que trata de relações familiares, conflitos, amores, perdas de pessoas queridas, entre outros assuntos. A obra do Benedito é uma dramaturgia atemporal”, reflete.

A História

Após o pacto com Jequitibá, José Inocêncio fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.

Ainda jovem, ele vive uma arrebatadora paixão e desse amor nascem quatro filhos, sendo que o nascimento do caçula resulta na morte da mãe. A fatalidade provoca a revolta em José Inocêncio, que culpa o menino pela morte de seu grande amor.

A indiferença e a mágoa marcam a relação entre o patriarca e o caçula ao longo da vida. Anos mais tarde, a chegada da misteriosa de uma mulher colocará à prova todas essas emoções, quando pai e filho se apaixonam por ela, renascendo sentimentos que estavam adormecidos ou que até então eram desconhecidos para ambos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet