Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:31:54
informe o texto

Notícias / Variedades

26/01/2024 às 13:13

PROBLEMAS COM IA

Taylor Swift é vítima de pornografia gerada pela Inteligência Artificial

“As imagens de IA da Taylor Swift são insanas", disse fã

Leiagora

Os fãs de Taylor Swift estão preocupados com a nova onda de IA [Inteligência Artificial] e temem que algumas pessoas maldosas possam continuar usando essa ferramenta para prejudicar a cantora, depois das imagens falsas que surgiram online, onde usaram de ‘deepfake’ para colocar Taylor em situações vexatórias e completamente explícitas. A plataforma X foi rápida em remover as imagens, mas milhares de pessoas já tinham visto.

Ela está sofrendo com esse grave uso indevido de IA e os Swifties foram rápidos em defender a cantora e pedir sua proteção contra os abusos da tecnologia.

“As imagens de IA da Taylor Swift são insanas. Na verdade, é assustador que elas existam”, expressou um fã.

“Alguns desses homens realmente precisam ser trancados em uma jaula e enviados para Marte ou algo assim”, comentou outro.


“Este anjo merece ser protegido. Não importa o quão famoso alguém é, o quanto você não gosta dela – tanto faz. Ela é um ser humano e merece respeito”, disse outro Swiftie.

Outro usuário repetiu o sentimento, escrevendo: “Não sou um Swifty, mas a disseminação de imagens de IA da Taylor Swift deve ser interrompida. Ela é um ser humano com sentimentos, não importa o quão rica ela seja, ainda dói.”

“Essas fotos de IA da Taylor Swift são a prova de que todos os homens deveriam começar suas vidas na prisão e ter que provar que são uma boa pessoa para sair”, acrescentou outro seguidor.

O último caso envolvendo a artista está apenas demonstrando que tão grave a situação pode ser no futuro e é preocupante. Segundo o “Daily Mail”, Taylor e sua família estão “furiosas” com as imagens e estão decidindo se serão tomadas medidas legais ou não.

“Essas imagens falsas geradas por IA são abusivas, ofensivas, exploradoras e feitas sem o consentimento e/ou conhecimento de Taylor (…) É chocante que a plataforma de mídia social tenha permitido que elas funcionassem”, acrescentou a fonte. “A porta precisa ser fechada para isso. A legislação precisa ser aprovada para evitar isso e as leis devem ser promulgadas.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet