Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:11:33
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2024 às 14:32

VISÃO

“Humanizar tratamento a pequenos crimes é bandidolatria” aponta deputado Coronel Assis contra fala de Lula

O parlamentar palestrou sobre “a experiência de El Salvador no combate ao crime organizado” e a “inclusão das Guardas Municipais no caput do art. 144 da CF/88”

Leiagora

“Humanizar tratamento a pequenos crimes é bandidolatria” aponta deputado Coronel Assis contra fala de Lula

Foto: Assessoria

Durante palestra no 1º Congresso Municipal de Segurança Pública em Sorriso (distante 420 km de Cuiabá), o deputado federal Coronel Assis (União-MT) avaliou que a declaração do presidente Lula (PT) sobre humanizar o tratamento aos pequenos crimes não passa de “bandidolatria”.

O parlamentar palestrou sobre “a experiência de El Salvador no combate ao crime organizado” e a “inclusão das Guardas Municipais no caput do art. 144 da CF/88”, e avalia que o real combate ao crime organizado só é possível quando se tem “coragem de enfrentar os criminosos com o devido rigor e em sinergia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.

“El Salvador era dominada pelas Pandilhas, as facções criminosas, lá eles dominaram territórios, banalizaram a vida, quem quisesse entrar em uma “pandilha” o teste era matar alguém. E foi a partir de muito trabalho e coragem sob a liderança do presidente Nayib Bukele que o país conseguiu combater a impunidade e começou a tratar bandido como eles merecem, com o devido rigor que precisam”, explicou o deputado.

Para o parlamentar, diferente do que prega o presidente Lula, não existe crime pequeno, médio ou grande. “Crime é crime, e precisamos pôr fim a essa falsa perspectiva de que existem crimes que não merecem rigor do Estado”.

Guardas municipais

O deputado enfatizou que no Congresso Nacional está em uma verdadeira cruzada para colocar as Guardas Municipais no art. 144 da Constituição Federal, que trata da segurança pública.

“A Guarda Municipal tem uma participação significativa na segurança do povo. Estamos realizando um grupo de trabalho coordenado pelo deputado Jones Moura (PSD-RJ) e temos grandes chances de aprovar essa Emenda Constitucional e dar todo o respaldo para as Guardas Municipais”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet