Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:26:06
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/02/2024 às 09:01

CONSEQUÊNCIA DA SAFRA

Mendes afirma que fará contingenciamento de até 30% em todas as áreas para garantir continuidade de obras

Desde o final do ano passado o gestor vinha avisando que seria necessário apertar os cintos, ao menos neste início de ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes afirma que fará contingenciamento de até 30% em todas as áreas para garantir continuidade de obras

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) afirma que irá promover um contingenciamento de até 30% em todas as áreas a fim de garantir a continuidade das obras e ações em andamento. A medida é reflexo da possível quebra na safra prevista para este ano.
 
Desde o final do ano passado o gestor vinha avisando que seria necessário apertar os cintos, ao menos neste início de ano. Isso, porque a estimativa é que haja uma queda de, pelo menos, 20% na produção.
 
“O Governo tem adotado uma postura de cautela, gastando corretamente o dinheiro ao longo dos anos, e o nosso grande objetivo em 2024 é fazer com todas as obras e ações em andamento não sofre nenhum problema de continuidade”, disse o chefe do poder Executivo na manhã desta segunda-feira (05).
 
Para tanto, os contingenciamentos serão necessários. “Vamos começar o ano com um nível de contingenciamento, apertando o cinto para que nós possamos, ao longo do ano, ir sentindo como vai desempenhar a economia de Mato Grosso e do Brasil, e assim podermos contratar novas obras e ações”, completou dizendo que a redução de gastos atingirá todas as áreas em até 30%.
 
Nos últimos anos, Mato Grosso contou com uma sequência de recordes quanto à produção de soja, que agora terá um declínio significativo. Conforme a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado terá a maior queda na produção de grãos em todo o país, o que equivale a 14,6%.

A principal responsável pelo declínio foi a falta de chuvas, em períodos comumente mais chuvosos no ano. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet