Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
01:49:06
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2024 às 17:55

A DEVIDA DISTÂNCIA

Botelho garante distância política de Emanuel: ‘Última vez que estive com ele foi para apoiar Mauro Mendes’

Presidente da Assembleia Legislativa afirma que é “Ele para lá e eu para cá”

Jardel P. Arruda e Kamila Arruda

Botelho garante distância política de Emanuel: ‘Última vez que estive com ele foi para apoiar Mauro Mendes’

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

“Ele pra lá e eu pra cá, e vida que segue”. Com essa citação, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), rebateu aos diferentes adversários políticos que sugerem, direta ou indiretamente, que ele tenha alguma ligação com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Botelho reforçou ainda que a última proximidade política que teve com Emanuel Pinheiro foi quando ambos apoiaram Mauro Mendes (União) à candidatura de prefeito de Cuiabá em 2012. De lá para cá, o presidente da ALMT se manteve aliado de Mauro, enquanto Emanuel esteve sempre em outra coligação.

“A minha relação política com Emanuel é bem clara: A última vez que estivemos juntos em um pleito foi em 2012, na eleição de Mauro Mendes, para governador. De lá para cá, em 2014, eu apoiei Pedro Taques e ele Lúdio. Em 2016 ele [Emauel] foi candidato, eu apoiei Wilson Santos no primeiro e no segundo turno. Em 2018 eu apoiei Mauro Mendes e ele Wellington Fagundes.” 

“Em 2020 ele foi candidato à reeleição e eu apoiei Roberto França no primeiro turno e no segundo turno. E no segundo turno os dois candidatos não tinham condições de me representar. Em 2022 eu apoiei Mauro Mendes e ele Márcia Pinheiro. Em 2024 eu nunca pedi apoio e ele nunca me ofereceu. Essa é a nossa relação. Ele pra lá e eu pra cá, e vida que segue”, completou.

Apoio Non Grato

Após várias pesquisas eleitorais demonstrarem que Botelho se consolidou como favorito na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o segundo colocado na disputa, deputado federal Abílio Brunini (PL), passou a tentar colar a imagem do presidente da ALMT ao atual prefeito Emanuel Pinheiro.

Quem também já recorreu a esse artifício foi o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), o qual afirma ser o único com a independência necessária, em relação a Emanuel Pinheiro, para poder passar a Prefeitura de Cuiabá a limpo.

O motivo é que Emanuel Pinheiro é tido como personagem político desgastado, principalmente devido às várias operações policiais na Saúde Pública da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walacce 05/02/2024 às 00:00

    Todos tentando se afastar do Emanuel pinheiro, porém Emanuel tem os votos que decidem a eleição em Cuiabá, Emanuel Pinheiro é político de berço, o cara sabe fazer política

 
Sitevip Internet