Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
20:57:09
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2024 às 10:50

CORRIDA ELEITORAL

‘Campanha precoce’ obriga candidatos a começar guerra de propostas antes da campanha

Abílio, Botelho e Lúdio começaram a disputar por soluções para problemas de Cuiabá

Jardel P. Arruda

‘Campanha precoce’ obriga candidatos a começar guerra de propostas antes da campanha

Foto: Montagem - JL Siqueira/ALMT/Leiagora

A antecipação do debate eleitoral em Cuiabá chegou ao ponto de adiantar o debate de propostas pelos pré-candidatos à Prefeitura Municipal. Por enquanto, a maior parte das propostas ventiladas por Abílio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) têm sido focadas na saúde, mas já começam a abordar outros pontos nevrálgicos, como a infraestrutura urbana.

O motivo do aceleramento da divulgação das propostas é a competição para apresentar as soluções antes dos concorrentes. Quando um dos três demora, o outro se apresenta primeiro com uma solução para liderar o debate de ideias.

Na saúde, a primeira discussão tem sido o financiamento dos serviços oferecidos à população devido aos problemas fiscais da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), que chegou a ter um indicativo pela reprovação das contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nessa seara, enquanto Eduardo Botelho se apresenta como gestor fiscal gabaritado pela experiência empresarial e a frente da Assembleia Legislativa, Lúdio Cabral foca na necessidade de uma nova pactuação dos serviços entre município e Estado, já Abílio foca no combate à corrupção.

Em seguida, outro debate que se iniciou foi sobre a infraestrutura urbana. Abilio inaugurou o debate com a proposta de substituir o ônibus de transporte rápido (BRT) pelo sistema ferroviário autônomo rápido (ART), um ônibus que transita por trilhos virtuais de maneira autônoma, usado na China.

Já Eduardo Botelho apresentou a proposta de asfaltar 100% de Cuiabá, em programas de parceria com o governo do Estado, que ele teria maior facilidade em conseguir graças ao fato de ser do mesmo grupo político do governador Mauro Mendes (União).

Por sua vez, Lúdio Cabral aproveitou a situação para atacar a aproximação política entre Eduardo Botelho e Mauro Mendes. Para ele, o candidato do União tem passado dos limites na hora de tentar colar na popularidade do governador em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet