Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:25:59
informe o texto

Notícias / Variedades

05/02/2024 às 16:02

INUSITADO

Miley Cyrus usa look feito apenas de alfinetes dourados no Grammy

Criação da casa Maison Margiela levou “675 horas de trabalho meticuloso” e 14 mil alfinetes para ser feito

Leiagora

Miley Cyrus usa look feito apenas de alfinetes dourados no Grammy

Foto: Divulgação

Com o cabelo bufante no estilo Farrah Fawcett, a cantora e compositora — que conquistou seu primeiro Grammy neste ano — estava vestida com um look personalizado da Maison Margiela que, segundo a casa, levou “675 horas de trabalho meticuloso” para ser feito.

O vestido metálico em forma de rede canalizava tanto uma melindrosa da década de 1920 quanto uma deusa egípcia, seus alfinetes intrinsecamente dispostos para se assemelhar a um colarinho e roupas íntimas.

O diretor criativo da marca francesa, John Galliano, pareceu recorrer aos seus próprios arquivos em busca de inspiração, com vários usuários das redes sociais apontando a semelhança entre o vestido revelador de Cyrus e as peças da coleção prêt-à-porter do outono de 1997 do estilista.

Cyrus completou seu look no tapete vermelho com um par de tabis amarelos, os sapatos com bico dividido que se tornaram um favorito cult entre os fãs de Margiela.

A casa de luxo tem sido assunto nas últimas semanas após o seu desfile de alta-costura em Paris, em janeiro, com a participação da atriz Gwendoline Christie.


O desfile não só foi amplamente elogiado pela crítica, mas a maquiagem de “boneca de porcelana” criada para o desfile tornou-se viral, alimentando especulações intermináveis ​​sobre como conseguir o mesmo resultado.

E embora a criadora desse look — a lendária maquiadora Pat McGrath — também estivesse envolvida com a aparência de Cyrus, não havia nada da “pele de vidro” que ela colocou na passarela de Margiela. Em vez disso, seus produtos foram usados ​​pelo colega maquiador James Kaliardos para criar um visual bronzeado, completo com um delineado.

Kaliardos disse em uma postagem no Instagram que queria que Cyrus “brilhasse como uma deusa dourada, sublime, com pele transparente, acabamento brilhante, uma beleza palpável”.

O cabelo da estrela pop, por sua vez, foi esculpido pelo cabeleireiro Bob Recine. Criando cachos dramáticos no cabelo castanho com mechas de Cyrus — que alguns compararam aos estilos amados por sua madrinha, Dolly Parton –, Recine fez com que cada mecha parecesse ter vida própria.

“No ano passado, apresentei o look de cabelo molhado de Miley”, disse Recine, de acordo com um comunicado à imprensa da marca de cuidados com os cabelos Nexxus. “Este ano decidimos que queríamos algo seco e maior… cabelo mais cheio, mas sexy, despenteado e palpável.”

A criação feita com alfinetes dourados foi uma das cinco trocas de roupa de Cyrus na premiação.

Mais tarde, ela vestiu um macacão preto brilhante para receber seu prêmio de Melhor Performance Pop Solo (por “Flowers”) da lenda pop Mariah Carey, seguido por um vestido vintage prateado estilo melindrosa – desenhado por Bob Mackie e que lembra Tina Turner – para apresentar a música no palco.

O quarto look, visto nos bastidores, foi um macacão tomara que caia de renda preta com jaqueta de penas de marabu e depois, para receber o prêmio de Gravação do Ano, ela escolheu um vestido Gucci marrom de lantejoulas de um ombro só e fenda lateral, usado com uma bolsa de bambu em miniatura escolhidos também pela casa de design.

 
CNN Brasil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet