Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:26:29
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2024 às 09:01

MEDIDAS EMERGÊNCIAIS

Medeiros visita Cáceres e articula apoio da bancada federal para o município

O parlamentar também se reuniu com vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes das famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas

Leiagora

Medeiros visita Cáceres e articula apoio da bancada federal para o município

Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) visitou o município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (12) para discutir com o prefeito em exercício, Dr. Odenilson da Silva, medidas para ajudar cerca de 7 mil famílias que se encontram desabrigadas devido à forte chuva que atingiu a cidade no último sábado (10). O parlamentar também se reuniu com vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes das famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

"Visitei Cáceres para levar a minha solidariedade a milhares de pessoas que ficaram desabrigadas com o temporal. Reuni com autoridades locais para me inteirar dos problemas que a população está enfrentando e me colocar à disposição para ajudar o município. Já conversei com o coordenador da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Juarez Costa, para mobilizarmos todos os parlamentares e juntos buscarmos auxiliar Cáceres. Vamos acionar o Governo Federal, por meio de alguns ministérios, para o envio imediato de um aporte financeiro à prefeitura para reconstruir as áreas afetadas e ajudar as famílias. Nestes momentos não há partidos, mas sim a necessidade de união para se ajudar de maneira concreta o município e seus habitantes. Posso afirmar que toda a bancada está unida em defesa de Cáceres", comentou Medeiros, que também pretende reunir-se com o Governo de Mato Grosso e deputados estaduais para discutir a situação do município.

Medeiros também destacou a solidariedade da população que está empenhada em ajudar com doações aos desabrigados. 

"Ao visitar a Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva, que é o ponto de apoio para doações, pudemos constatar a força da união e solidariedade das pessoas. A juventude organizada de Cáceres, com o PL Jovem, também está envolvida nessa corrente solidária, ajudando a arrecadar alimentos, roupas e água mineral", destacou o deputado que fez a visita na escola acompanhado do vereador Domingos Oliveira

O prefeito em exercício, que decretou situação de emergência e calamidade pública, agradeceu o apoio do deputado federal e ressaltou que a união dos parlamentares é crucial para ajudar Cáceres a superar a crise instalada pelas fortes chuvas.

"Agradecemos ao deputado José Medeiros a visita à nossa cidade neste momento tão difícil. Ele já se comprometeu em nos ajudar articulando junto da bancada e do governo recursos para o município".

Estiagem

Além da situação emergencial causada pela tempestade, Medeiros também recebeu o pedido de apoio do Sindicato Rural de Cáceres para a agropecuária do município, que sofreu prejuízos devido ao longo período de estiagem.
 
"Pode parecer contraditório falar sobre escassez de água neste momento em que Cáceres enfrenta fortes chuvas, mas os pequenos produtores estão enfrentando a falta de pasto devido à estiagem. Sem pasto, os produtores estão praticamente entregando seus animais, o que impacta negativamente na economia de toda a região. Precisamos do apoio da bancada federal para estabelecer uma linha de financiamento que ajude os produtores", disse Ricardo Costella Cardoso, diretor do Sindicato Rural.

José Medeiros vai levar o problema para ser discutido na próxima reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Federal. "Vamos expor a situação na FPA e discutir mecanismos para auxiliar os produtores da região".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet