Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:02:15
informe o texto

Notícias / Geral

21/02/2024 às 11:07

NÚMEROS EM ALTA

Dengue registra aumento de 28% em seis dias e MT ultrapassa 5 mil casos em monitoramento

Além do avanço significativo, o Estado registrou a segunda morte pela doença

Amanda Garcia

Dengue registra aumento de 28% em seis dias e MT ultrapassa 5 mil casos em monitoramento

Foto: Foto: SES-MT

Mato Grosso registrou um aumento de 28% nos casos de dengue nos últimos seis dias e ultrapassou nesta terça-feira (20), a marca de 5 mil casos monitorados em todo o estado. Dados atualizados ainda confirmam a segunda morte pela doença em território mato-grossense. Outros dois casos são investigados.

A informação consta no painel do Ministério da Saúde que acompanha o avanço da dengue no Brasil. Até o momento, já são 5.166 casos em monitoramento. Desses, são 3.701 confirmados e 1.465 investigados.

Conforme noticiado anteriormente pelo Leiagora, na última semana, o Estado havia registrado sua primeira morte pela doença.

Aumento de casos

O número de casos registrados nesses primeiros 20 dias de fevereiro já ultrapassa ao computado em todo mês de fevereiro do ano passado.

Em fevereiro do ano passado, ao todo, foram registrados 4.790 casos.

Vacinação

Classificada como uma doença imunoprevenível, em dezembro de 2023 a vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. Apesar do alerta diante do número crescente sobre a transmissão da doença, Mato Grosso ficou de fora da lista dos estados que receberão doses da vacina.

Atualmente, o coeficiente de incidência da doença no Estado encontra-se em 109,7 a cada 100 mil habitantes. Taxa essa considerada ‘verde’, de baixa transmissão.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet