Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:03:40
informe o texto

Notícias / Polícia

23/02/2024 às 08:56

ALTA PERICULOSIDADE

Criminoso é preso por roubo a bancos e execução de homem

A vítima era irmão de “Tião”, líder da quadrilha responsável pelo assalto à agência bancária do Sicredi em Colniza

Leiagora

Criminoso é preso por roubo a bancos e execução de homem

Foto: reprodução/PJC-MT

Um criminoso de alta periculosidade investigado por homicídio ocorrido em 2011 em Várzea Grande e envolvido em crimes de roubos e furtos a bancos em diversos estados do país, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (22), em trabalho realizados pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O suspeito, de 39 anos, é alvo de investigação da DHPP pela participação no homicídio que vitimou Márcio Carlos Pimentel Meneguci e também estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Campos Grande (MS) por roubo. 

O homicídio ocorreu no dia 27 de novembro de 2011 em uma residência no bairro Jardim Maringá I, quando a vítima foi morta com dois disparos de arma de fogo. Na ocasião, três homens em posse de armas de fogo entraram pelo portão da frente da residência, renderam as pessoas que estavam na casa e efetuaram os disparos contra a vítima. 

Márcio Carlos Pimentel Meneguci era irmão de Carlos Alberto Pimentel Meneguci, conhecido como “Tião”, líder da quadrilha responsável pelo assalto à agência bancária do Sicredi em Colniza em novembro de 2011 e com processos criminais em cinco estados (Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia). 

Durante as checagens para intimação do investigado, os policiais verificaram a existência da ordem de prisão em aberto contra o suspeito. A equipe de investigadores fez o levantamento de campo para localização do foragido, que teve o mandado de prisão cumprido no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. 

O suspeito que tem passagens por furtos e roubos a bancos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Após ter a ordem de prisão cumprida, ele foi conduzido à DHPP, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet