Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:40:06
informe o texto

Notícias / Polícia

23/02/2024 às 16:38

FEMINÍCIDIO

Polícia Civil realiza buscas pelo corpo de idosa que foi jogada em penhasco de Chapada

A vítima desapareceu no dia 10 de julho do ano passado e, até o momento, seus restos mortais não foram localizados

Amanda Garcia

Polícia Civil realiza buscas pelo corpo de idosa que foi jogada em penhasco de Chapada

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou buscas nesta semana, em diversos pontos do local onde poderia estar o corpo da idosa Desolina Ana Chelotti, que foi morta e jogada de um penhasco em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), pelo ex-marido, Willys Marcelo da Silva.

Conforme a polícia, foram empregadas equipes do Corpo de Bombeiros Militar com cães farejadores junto do apoio de aeronaves do Ciopaer. Contudo, ainda não foram localizados os restos mortais da vítima.

A vítima desapareceu no dia 10 de julho de 2023, no bairro Adolfo Koberstain, em Chapada.

Após 100 dias de investigação que reuniu inúmeras diligências, a Polícia Civil esclareceu o desaparecimento de uma idosa em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) e cumpriu, nesta quarta-feira (1), a prisão do autor do crime de feminicídio, um ex-namorado da vítima, Desolina Ana Chelotti.

Com base nos elementos angariados no inquérito policial, o delegado Marlon Luz representou pela prisão temporária do autor do homicídio qualificado.

As diligências da equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães continuam para localizar o corpo da vítima que foi morta após ser jogada de um penhasco.

À época, a filha procurou a delegacia do município no dia 13 de julho após não conseguir contato com a mãe e relatou que a idosa nunca ficava sem dar notícias à família.

A filha de Desolina foi até a residência e encontrou o cadeado do portão trancado. Depois que conseguiu entrar na casa, ela notou que havia comida já estragada, um fogão desmontado e pertences pessoais da mãe, que ela levaria caso tivesse viajado. Ela informou ainda que a mãe havia terminado um relacionamento há pouco tempo.

Autor do crime

Willys e Desolina tiveram um relacionamento durante três anos e cometeu o crime contra a idosa três meses após a separação.

Ele foi interrogado em duas ocasiões na Delegacia de Chapada dos Guimarães e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime.

O autor do feminicídio tem registros criminais anteriores por violência doméstica.

Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima em uma área isolada no município. As buscas continuarão em alguns pontos onde ele informou que teria jogado o corpo da vítima.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet