Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:12:19
informe o texto

Notícias / Polícia

24/02/2024 às 11:34

HORAS APÓS O CRIME

Vídeo | Executores de duplo homicídio em Pontes e Lacerda são presos em flagrante

Os indivíduos foram presos pela Polícia Civil quando se preparavam para fugir da cidade

Leiagora

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Executores de duplo homicídio em Pontes e Lacerda são presos em flagrante

Foto: PJC-MT

Dois criminosos envolvidos na execução de um duplo homicídio ocorrido em um bar de Pontes e Lacerda na madrugada de sexta-feira (23), foram presos em flagrante pela Polícia Civil quando se preparavam para fugir da cidade, horas após o crime.

A dupla criminosa foi abordada quando saía de uma residência alugada. Um veículo de transporte por aplicativo os aguardava na frente da casa para levá-los à rodoviária, de onde embarcariam para Cuiabá. Com um dos criminosos foi apreendida uma pistola de calibre 9mm, com 11 munições.

Em buscas na casa, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda encontrou seis munições de calibre 12 dentro de uma sacola. Ambos foram algemados e conduzidos para interrogatório na unidade policial.

Um dos criminosos já era alvo de investigação da Polícia Civil por envolvimento em outros homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade nas últimas semanas.

“As equipes da Delegacia permaneceram em diligências ininterruptas desde a hora do crime, inclusive sem almoçar e dormir, para chegar aos executores desse duplo homicídio, e com as informações coletadas, chegou-se à identificação da casa onde estavam”, salientou o delegado João Paulo Berté, titular da Delegacia de Pontes e Lacerda.

Os dois foram autuados por homicídio doloso qualificado e integração de organização criminosa. O criminoso detido com a pistola foi autuado também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Duplo homicídioNa madrugada de sexta-feira, Herivelton Malaquias Nunes, 28 anos e Jonison Souza Toledo, 39 anos, estavam em um bar na BR-174, conversando com duas mulheres.

 
Testemunhas informaram que um homem encapuzado chegou ao local, aparentemente a pé, e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as duas vítimas, que estavam em uma mesa do lado de fora do estabelecimento.O criminoso que fez os disparos foi identificado como R.E.O., de 38 anos. Em interrogatório, ele declarou aos delegados que conduziram as buscas que a dupla integra uma facção criminosa paulista e que os homicídios foram cometidos porque as vítimas pertenceriam a um grupo rival.

Ele disse ainda que após os homicídios cometidos em Vila Bela e com a prisão do grupo do qual fazia, mudou-se para Pontes e Lacerda, na residência alugada onde foi preso nesta sexta-feira.

Sobre os homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda, R.E.O. ainda confirmou durante o interrogatório que participou como executor do homicídio de Eduardo Rodrigues da Silva Lima, ocorrido em 21 de janeiro deste ano; de Adriano Rogério Cavalheiro Campos, morto em dezembro do ano passado e das vítimas da madrugada de sexta-feira.

 
Da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet