Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:33:48
informe o texto

Notícias / Variedades

24/02/2024 às 14:52

RECURSOS PÚBLICOS

MP investiga show de Léo Santana em Alagoas por alto custo

O Ministério Público de Alagoas entrou com uma ação para investigar um show de Léo Santana programado para o próximo 8 de março

Metrópoles

MP investiga show de Léo Santana em Alagoas por alto custo

Foto: Divulgação

Os altos custos de um show de Léo Santana renderam uma ação do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Nesta sexta-feira (23/2), o órgão instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a apresentação contratada para 8 de março pela Prefeitura de Viçosa.

Segundo informações divulgadas pelo portal Extra, o principal motivo para a investigação é o alto custo do cachê do artista. Esse ponto foi destacado pelo promotor de Justiça Adriano Jorge Correia, que alegou que o valor chamou a atenção do MP, que tenta garantir a aplicação correta de recursos públicos.

“O intuito é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como verificar se existe alguma irregularidade ou, até mesmo, ilegalidade nos procedimentos licitatórios realizados pelo município”, afirmou ao Extra.

Mesmo com a investigação, o valor pago pelo show do artista não foi revelado. No último 18 de fevereiro, entretanto, Léo Santana foi contratado para se apresentar em São Paulo por R$ 620 mil. O valor do cachê do artista varia e chegou a R$ 1 milhão em um evento do último Carnaval, segundo levantamento do Splash.

A ação do MPAL também vai analisar licitações de outras bandas e artistas, além de preparação e montagem da estrutura do evento, que inclui detalhes como palcos, arquibancadas e banheiros químicos. Além disso, a segurança e o atendimento de urgências e emergências aparece como preocupação no processo.

A Prefeitura de Viçosa vai precisar entregar informações detalhadas sobre o local do evento, as medidas de segurança adotadas e os procedimentos de atendimento em caso de incidentes que possam comprometer a integridade física dos participantes. As documentações precisam ser entregues em até cinco dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet