Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:57:45
informe o texto

Notícias / Polícia

27/02/2024 às 13:06

CARRO DE APLICATIVO

Dois são presos com aproximadamente 100kg de mercúrio em MT

O passageiro confessou que o material ilícito havia sido trazido de Ariquemes para Mato Grosso

Leiagora

Dois são presos com aproximadamente 100kg de mercúrio em MT

Foto: PF-MT

A Polícia Federal  lavrou, nesta terça-feira (27), a prisão flagrante de dois suspeitos conduzidos  pela Polícia Rodoviária Federal pelo transporte de aproximadamente 100 kg de mercúrio destinados ao abastecimento de garimpos  ilegais na região da Terra Indígena Sararé, no município  de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá).

Durante uma fiscalização de  rotina da PRF, um motorista  de aplicativo  foi abordado.  Com o passageiro, no banco traseiro,  os policiais  encontraram  frascos  contendo  mercúrio. O passageiro confessou que o material ilícito  havia sido trazido de  Ariquemes para Mato Grosso. 

O suspeito indicou o local onde se encontraria com o proprietário do mercúrio para entregar a encomenda, ocasião em que a PRF também efetuou sua prisão e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.

Após  prestar depoimento  à Polícia  Federal,  o motorista  de aplicativo  foi liberado  por não  haver qualquer  indício  de uma participação no crime.

Os dois presos foram autuados pelos crimes do art. 334-A, § 1º, V, do Código Penal e art. 56 da Lei 9.605/98, cujas penas somadas podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão.

A Polícia Federal prosseguirá com as apurações visando a maiores informações sobre a origem do mercúrio apreendido, bem como à identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet