Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:31:04
informe o texto

Notícias / Polícia

28/02/2024 às 10:28

MORTE DE CASAL

Vídeo | Bezerra volta a prisão após descumprir regime domiciliar

O réu teria ‘furado’ o regime domiciliar realizando diversos deslocamentos não autorizados, inclusive em supermercados na Capital

Eloany Nascimento

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Bezerra volta a prisão após descumprir regime domiciliar

Foto: reprodução

Carlos Alberto Gomes Bezerra, autor da execução da ex-mulher Thays Machado e do seu namorado, Willian Cesar Moreno, em janeiro de 2023, voltou à prisão nesta quarta-feira (28), por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça de Mato Grosso. O réu teria ‘furado’ o regime domiciliar realizando diversos deslocamentos não autorizados, inclusive em supermercados na Capital.

A revogação da prisão domiciliar foi determinada pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na manhã desta quarta-feira (28). 

O documento revela que a prisão preventiva foi decretada, em razão de Bezerra não ter comprovado a extrema debilidade, resultante de doença grave, bem como o descumprimento das cautelares impostas.

Dois pedidos de revogação da prisão do réu foram solicitados pelo Ministério Público neste mês. Um deles foi por conta da não comprovação da debilidade e o outro apontou que Carlo fez diversos deslocamentos não autorizados, inclusive compareceu a supermercados rodeado por seguranças armados.

Na decisão, a juíza destaca que esse comportamento de Bezerra desrespeitando a cautelar de recolhimento domiciliar, externa seu completo desprezo pelas decisões da Justiça, e que as medidas deferidas, são inócuas para conter seu espírito transgressor. 

“Dessa forma, é certo que a inobservância no cumprimento de medidas cautelares mais brandas enseja a ocorrência de um dos fundamentos para a prisão preventiva, qual seja, o periculum libertatis, que por sua vez, configura-se na sensação de impunidade que o denunciado ostentou possuir, praticando crimes bárbaros (um feminicídio e um homicídio qualificado), em plena tarde de um dia de semana, perto de uma avenida movimentada, na porta de prédio residencial no qual reside a mãe de uma das vítimas, desferindo diversos tiros que, inclusive, poderiam ter atingidos outras pessoas, além da demonstração de desprezo pela vida das vítimas e descumprindo as medidas cautelares impostas pelo juízo”, diz trecho da decisão.

A magistrada ainda aponta que  o delito praticado abalou severamente a ordem pública, não só pela crueldade como também pela sensação de impunidade transmitida para a sociedade.

“Assim, fica demonstrado que a liberdade do denunciado continua a representar grande risco para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, sendo certo que, neste caso, a manutenção de medidas diversas da prisão não se mostram suficientes para a garantia pretendida”, ressaltou.

Diante do tal desprezo com a Justiça, Ana Graziela, decretou a revogação do regime domiciliar e determinou a prisão preventiva do algoz. Bem como determinou que o mesmo seja encaminhado a uma das unidades prisionais da Capital.

“Tendo em vista a necessidade do requerido de cuidados à saúde, DETERMINO que o mesmo seja encaminhado a uma das unidades prisionais desta capital (PCE ou Ahmenon), a fim de facilitar a promoção da devida prestação de atendimento e cuidados médicos/ambulatoriais e hospitalares que o mesmo necessita”, finalizou.

Antes de ser encaminhado para o presídio, Carlinhos foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Confira abaixo o momento da prisão:

 


 
*Atualizada às 11h35, para incluir informações da decisão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet