Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:25:01
informe o texto

Notícias / Geral

29/02/2024 às 12:55

OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS

Empaer e Seplag realizam leilão online e presencial para venda imóvel rural

Estimativa é arrecadar mais de R$ 3 milhões com a venda do imóvel, que está localizado em Novo Horizonte do Norte

Leiagora

Empaer e Seplag realizam leilão online e presencial para venda imóvel rural

Foto: Secom-MT

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promove no dia 25 de março, às 9h, leilão para a venda de um imóvel rural, localizado no município de Novo Horizonte do Norte. Os interessados podem dar lance de forma online ou presencial. 

A alienação de imóveis públicos integra o programa de desmobilização de ativos imobiliários, e visa conferir melhor aproveitamento, evitando perdas e prejuízos à administração pública. A receita proveniente da alienação dos imóveis será destinada a novos investimentos no setor público.  

“Esta ação tem como objetivo o melhor o uso dos bens públicos, atendendo, assim, o bom andamento da administração estadual. Quando esses imóveis já não atendem às demandas, estão em desuso, o objetivo é convertê-los em recursos financeiros para aplicar em benefício da sociedade”, destaca o secretário da Seplag, Basílio Bezerra. 

O imóvel é de propriedade da Empaer e tem 60,5 hectares, com característica predominante para a pecuária. O leilão acontecerá de forma online e presencial, e será vendido pelo maior lance, a partir de R$ 3 milhões. O valor arrecadado será investido em ações e projetos da Empaer voltados à agricultura familiar. 

A presidente da Empaer, Flávia Almeida, destaca a importância que o leilão proporcionará para a realização dos projetos que se encontram em fase de execução na agricultura familiar do estado. 

“Além de representar transparência, a realização do leilão do imóvel rural em desuso será uma oportunidade de potencializarmos ações que integram o escopo da gestão por resultados que estamos trilhando. A modernização na assistência técnica e extensão rural é necessária e estamos prontos para subsidiá-los, porque sabemos que isso chega ao pequeno produtor com o emprego de mais tecnologia, especialidade e, principalmente, com resultados. A Empaer está virando a chave na dinâmica dos trabalhos desenvolvidos e certamente vamos agregar ainda mais valor à produção da agricultura familiar”, ressalta a presidente. 

Os interessados devem se cadastrar no site da empresa credenciada para conduzir o leilão Álvaro Antônio Leilões, no link www.alvaroantonioleiloes.com.br. Quem optar por participar de forma presencial deve comparecer ao Centro de Convenções do Arinos Hotel, localizado na Rua São Geraldo, nº 330-S, Centro, em Juara. Demais dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (65) 3365-9885 e 99287-9838. 
 

Clique aqui e confira o edital completo. 

Parceria 

A realização do Leilão se dá por meio da Portaria Conjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) nº 038/2023, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 26 de abril de 2023, instituindo a força-tarefa para a alienação de bens imóveis urbanos e rurais da Empaer, mediante leilão eletrônico. 

Cabendo à Seplag disponibilizar os serviços de leiloeiro, planejar e fiscalizar o certame.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet