Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:28:36
informe o texto

Notícias / Política

01/03/2024 às 08:08

SEM QUÓRUM

Botelho cita esvaziamento de sessão e convoca deputados para votarem projetos barrados pelo Governo

Presidente de ALMT afirmou que nenhuma nova pauta será votada até que os parlamentares votem as propostas barradas pelo governador

Amanda Garcia

Botelho cita esvaziamento de sessão e convoca deputados para votarem projetos barrados pelo Governo

Foto: AL-MT

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), comentou sobre o esvaziamento da sessão ordinária desta quarta-feira (28), e convocou os deputados estaduais para votarem os projetos que tramitam na Casa e que foram ‘barrados’ pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).  Conforme Botelho, nenhuma nova proposta será colocada em pauta para votação até que haja quórum suficiente para a apreciação dos vetos. 

A votação foi transferida para a sessão da próxima quinta-feira (5). 

De acordo com o presidente, a medida tem como objetivo garantir ao máximo que haja a possibilidade de derrubada de veto.

Isso porque, entre as pautas ‘barradas’, Botelho tenta destravar o Projeto de Lei n. º 1758/2023, de sua própria autoria e, que dispõe sobre a construção e investimentos de creches em Mato Grosso. 

“Se a gente submete a votação com poucos parlamentares, a possibilidade de derrubar um veto fica muito pequena, então, nós remarcamos a sessão para semana que vem. Não será votado nenhum projeto enquanto não votarmos os vetos, inclusive os da creche que eu estou defendendo. Há uma necessidade de creche, há uma defasagem muito grande, então eu estou defendendo que esse veto seja derrubado”, disparou. 

Projeto de Lei n. º 1758/2023

Com base em um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado propôs um valor significativo de R$ 124 milhões para que o Governo possa investir, todos os anos, na manutenção e construção das creches no Plano Plurianual – PPA 2024-2027. 

O PPA é o planejamento de investimentos do Estado para os próximos quatro anos.

Segundo o deputado, que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano, o projeto deve resolver o esse “problema gravíssimo” que existe tanto na Capital, quanto em todas as cidades do interior de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet