Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:34:24
informe o texto

Notícias / Geral

29/02/2024 às 16:29

EM CUIABÁ

Indea reúne médicos veterinários e agentes fiscais para capacitação sobre defesa sanitária animal

Evento visa levar atualizações na área de defesa sanitária animal aos profissionais que integram o órgão na Capital

Leiagora

Indea reúne médicos veterinários e agentes fiscais para capacitação sobre defesa sanitária animal

Treinamento está sendo realizado no auditório da Associação dos Criadores de Suínos do Estado (Acrismat), no Centro Político Administrativo

Foto: Assessoria Indea

Começa nesta quinta-feira (29), em Cuiabá, o II Encontro de Reuniões Regionalizadas da Defesa Sanitária Animal, promovido pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). O evento reúne cerca de 80 médicos veterinários e agentes fiscais que compõem o quadro de servidores do órgão na Capital e visa levar as mais recentes atualizações administrativas e técnicas na área de defesa sanitária animal.

O encontro, organizado pela Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA), é realizado no auditório da Associação dos Criadores de Suínos do Estado (Acrismat), no Centro Político Administrativo e segue até sexta-feira (01).

Além de palestras, o evento também terá aula prática, nesta sexta-feira (01), exclusiva para médicos veterinários. A capacitação será na área de anatomopatologia, ministrada por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na sede da Estancia Bahia Leiloes, na BR-364, KM 395. O objetivo é visa preparar os veterinários para realizarem a coleta de material do animal em processo de investigação de doença dentro do padrões necessários para análise no laboratório da Universidade.

“Atualmente, os nossos médicos veterinários já são treinados para a coleta de material com destino ao laboratório do Mapa, o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, e esse treinamento vem para ser uma nova sistemática de diagnóstico diferencial de análises clinicas de animais, para chegar a um diagnóstico conclusivo para o produtor rural”, explica o coordenador da CDSA do Indea, João Marcelo Néspoli.

Além de Cuiabá, o II Encontro de Reuniões Regionalizadas da Defesa Sanitária Animal percorrerá ainda seis cidades: Sinop, Cáceres, Juína, Primavera do Leste, Água Boa e Colíder.  Nessas cidades, serão capacitados mais 350 profissionais, entre médicos veterinários e agentes fiscais.

INDEA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet