Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:47:09
informe o texto

Notícias / Geral

01/03/2024 às 08:28

VÁRIOS DANOS

Fotos | Chuva causa acidentes, queda de árvore e energia na região Metropolitana

O temporal registrou muitos trovões, relâmpagos e raios

Eloany Nascimento

<Font color=Orange>Fotos </font color> | Chuva causa acidentes, queda de árvore e energia na região Metropolitana

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande acordaram com fortes chuvas na manhã desta sexta-feira (1). O temporal registrou muitos trovões, relâmpagos e raios. Além disso, causou vários danos na Capital, como a queda de árvores, energia elétrica, e acidentes.

O levantamento dos estragos ainda não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros, mas a equipe do Leiagora levantou a informação de que um enorme galho caiu em frente ao Parque das Águas e atrapalhou o trânsito nesta manhã. 

Como a queda ocorreu em áreas públicas,a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), foi acionada para realizar a retirada do galho, assim como recebeu outras demandas da chuva. A assessoria informou que o trabalho poderá demorar um pouco para preservar a segurança dos colaboradores que trabalham na ação.




A reportagem também apurou um rompimento de cabos de energia na avenida República do Líbano. Para preservar a segurança de populares e funcionários da concessionária Energisa, a equipe dos Bombeiros isolou o local. 

Os comércios e casas situadas na localidade estão sem energia elétrica.  A equipe da Energisa esteve na região restabelecendo o fornecimento do serviço.

No bairro Carumbé, uma placa de publicidade atingiu cabos da rede elétrica. A estrutura ficou em cima de um poste.

Na Universidade Federal de Mato Grosso, houve danos a conexões de rede. Parte do Campus foi afetada. O fornecimento já foi restabelecido na UFMT e imóveis nas imediações.

Em Várzea Grande, ao menos dois acidentes de trânsito foram registrados, nas avenidas Ulisses Pompeu e outro na João Ponce de Arruda. 

A Energisa divulgou um informativo sobre os bairros mais atingidos com as quedas de energia na Capital e alguns cuidados durante tempestades. Confira abaixo:

A Energisa informa que está em atenção com reforço de equipes por causa de um temporal que atingiu Cuiabá nesse início de manhã (sexta-feira). Os bairros mais afetados foram: Boa Esperança, Alvorada, Monte Líbano, Santa Helena, Quilombo, Consil, Santa Rosa, Sucuri e Carumbé. Mil clientes seguem impactados. Todos os registros já estão com atendimentos acionados.

A Energisa reforça alguns alertas para dias chuvosos:

• Não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas;
• Não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados;
• Sempre desligar o disjuntor em casos de alagamento, curto-circuito ou incêndio;
• Evitar ficar perto de campos de futebol, piscinas, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados. Não encostar em grades e objetos metálicos, não se abrigar em lugares abertos, próximo de postes ou embaixo da fiação elétrica. Esses locais se tornam perigosos por causa do risco de descargas elétricas naturais. 

Os canais de atendimento são:

- Aplicativo Energisa On 
- Site: energisa.com.br  
- WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
- Call Center: 0800 646 4196.

 
*Atualizada às 9h40
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet