Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:09:31
informe o texto

Notícias / Polícia

01/03/2024 às 12:12

OPERAÇÃO ERGA OMNES

Polícia prende traficante que fazia filho de 6 anos ficar de tocaia

Além dele, outro suspeito de tráfico foi preso em flagrante durante ação

Leiagora

Polícia prende traficante que fazia filho de 6 anos ficar de tocaia

Foto: reprodução

A Delegacia da Polícia Civil de Colíder cumpriu nesta quinta-feira (29) um mandado de busca e apreensão contra investigado por tráfico de drogas, que resultou em duas prisões em flagrante e apreensão de um tablete de maconha, porções pequenas da mesma droga e de pasta base e balanças de precisão.

A ação integra a Operação Erga Omnes, do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a organizações criminosas.

O investigado já vinha sendo monitorado pelo setor de investigação da Delegacia de Colíder, que identificou que o traficante utilizava seu filho de 6 anos para ficar na porta de casa e avisar quando chegava pessoas querendo comprar entorpecentes. Diante da situação constatada, o Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso.

Durante as buscas nesta quinta-feira, um dos investigados já tinha saído para trabalhar em um frigorífico da cidade, quando a equipe policial o localizou e na busca pessoal foram encontradas outra porção de maconha e um caderno com vastas anotações sobre o tráfico.

Em outra área da cidade, uma equipe policial estava fazendo monitoramento em uma região de chácaras em Colíder, local suspeito de ser um depósito e distribuição de drogas para a cidade. Ao confirmar a movimentação e a localização das drogas, os policiais civis entraram no local e apreenderam diversas porções de drogas espalhadas e enterradas em diversos pontos de mata.

Com o outro traficante investigado foram apreendidos seis celulares, porções de pasta base, cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo.

Os dois presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e serão encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário.

 
Assessoria/Polícia Civil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet