Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:15:17
informe o texto

Notícias / Polícia

01/03/2024 às 14:35

MANDADO CUMPRIDO

Segundo integrante de quadrilha especializada em roubos de camionetes é preso

Investigações apontam que os veículos eram levados para Bolívia, onde eram trocados por drogas

Leiagora

Segundo integrante de quadrilha especializada em roubos de camionetes é preso

Foto: reprodução

O segundo suspeito de integrar uma organização investigada por roubos e furtos de caminhonetes na região norte do estado, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (29), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o investigado de 40 anos foi cumprida em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, onde também foi apreendido um scanner utilizado pela quadrilha para desbloquear o sistema de partida das camionetes e facilitar a fuga. No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão e ainda tentou quebrar seu aparelho de celular, que também foi apreendido.

O primeiro integrante da quadrilha teve o mandado de prisão cumprido na terça-feira (27), no bairro Boa Esperança. Em janeiro, outro integrante do grupo foi preso em Sinop, por receptação de uma Toyota Hillux SW4, que havia sido furtada em Colíder.

O delegado titular da Derf Sinop, Victor Hugo Caetano, destacou que o grupo criminoso é investigado pelo furto de, pelo menos, quatro caminhonetes neste ano. “A equipe da Derf continua com as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e acabar com os furtos no município e região”, disse o delegado.

As investigações apontaram que a organização criminosa é especializada no roubo e furto de caminhonetes do modelo SUV, que são levadas para a Bolívia onde são comercializados por entorpecente que retorna para o estado.

O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica por envolvimento em crime de roubo, foi encaminhado para a Central de Flagrante para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e conduzido à Penitenciária de Sinop, ficando à disposição da Justiça. 

 
Assessoria/Polícia Civil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet