Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:31:22
informe o texto

Notícias / Polícia

01/03/2024 às 18:24

EM CÁCERES

PM prende homem e apreende dois menores com armas de fogo e explosivos artesanais

Suspeitos iriam cometer atentado contra uma facção criminosa rival

Leiagora

PM prende homem e apreende dois menores com armas de fogo e explosivos artesanais

Foto: PM / MT

Policiais militares de Cáceres prenderam um homem de 28 anos e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 15 anos, por porte ilegal de arma e posse de artefatos explosivos, na noite desta quinta-feira (29).  Com os suspeitos foram apreendidos dois explosivos artesanais, munições e duas armas.

Por volta de 20h30, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, a PM visualizou um veículo Polo branco com quatro ocupantes, onde um deles tentou se esconder ao ver as viaturas policiais, causando suspeita dos militares que se aproximaram para abordagem.

Em contato com os suspeitos, a PM localizou uma pistola de calibre .9mm de numeração raspada com nove munições com um dos homens. Na vistoria veicular, um revólver de calibre .38, dois explosivos artesanais e artefatos para acionamento dos objetos, que estavam sob a guarda dos menores de idade, foram encontrados.

Ao serem perguntados sobre o material, os suspeitos afirmaram que eram integrantes de uma organização criminosa e que iriam cometer um atentado contra membros de uma facção rival.

Já o condutor do veículo se apresentou como motorista de aplicativo, comprovando a função e que teria aceitado a solicitação de corrida dos outros três suspeitos.

Os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Cisc de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Os artefatos explosivos foram acondicionados para serem destruídos pela equipe de explosivistas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet