Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:12:31
informe o texto

Notícias / Geral

03/03/2024 às 08:30

CALOTE ANUNCIADO

Justiça autoriza a retomada do processo de recuperação judicial da 123 Milhas

O pedido para retomada do processo foi feito pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor

Leiagora

Justiça autoriza a retomada do processo de recuperação judicial da 123 Milhas

123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens da linha promocional

Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena/Agência O Globo

A Justiça de Minas Gerais autorizou a retomada do processo de recuperação judicial do grupo 123 Milhas. A decisão é do desembargador Alexandre Victor de Carvalho, da 21ª Câmara Cível Especializada de Belo Horizonte.

O processo de recuperação judicial havia sido suspenso, pela segunda vez, em janeiro. Na época, a juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, afirmou que o processo só poderia ser retomado após ser decidido quem seriam os novos administradores judiciais do caso.

Além disso, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ainda não havia analisado o laudo de contestação prévia de duas empresas do grupo, que é composto pela 123 Milhas, MaxMilhas, Lance Hotéis e Novum Investimentos.

O pedido para a retomada do processo foi feito pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, que argumentou que a suspensão da recuperação gera grave prejuízo.

O Instituto argumentou que o perigo de dano é notório, pois a paralisação indevida e equivocada da recuperação judicial tem o potencial de frustrar a satisfação do crédito de milhares de credores, em especial os consumidores.

Em nota, a 123 Milhas informou que só irá comentar o assunto após receber a intimação judicial com a decisão do TJMG.A crise do grupo foi anunciada em agosto do ano passado após a suspensão dos pacotes de viagens e a emissão de passagens promocionais. Por causa dessa situação, já passam de 800 mil credores, consumidores e funcionários lesados, num valor que ultrapassa R$ 2 bilhões.

 
CNN
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet