Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:49:34
informe o texto

Notícias / Polícia

04/03/2024 às 11:57

TENTAVA MATAR MULHER

Homem que matou menino de 5 anos com tiro no peito é indiciado por feminicídio

Qualificadora foi aplicada pois o suspeito tinha intenção de matar a avó da criança

Amanda Garcia

Homem que matou menino de 5 anos com tiro no peito é indiciado por feminicídio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu inquérito que investigava a morte do menino Anthony Gabriel, de 5 anos, no município de Paranatinga (381 km de Cuiabá) na última sexta-feira (1°), e indiciou Alaor da Silva, de 37 anos, pelo crime de feminicídio. O acusado também deverá responder pelo disparo efetuado, por posse ilegal e porte ilegal de arma de fogo.

Anthony foi morto a tiros, dentro de casa, no bairro Vila Concórdia, durante uma discussão envolvendo sua avó e o companheiro dela, no dia 15 de fevereiro. O menino morreu por um disparo acidental durante uma discussão entre a avó da criança e o suspeito.

Ao Leiagora, o delegado responsável pelo caso, Gabriel Conrado, já havia antecipado que Aleor poderia responder pelo crime contra mulher, visto que, no momento em que a criança foi atingida com um tiro no peito, ele a tinha intenção de matar a companheira.

A ação é prevista no artigo 73 do código penal, em que a normativa aponta que quando por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela.

Ainda segundo o delegado, além do homicídio qualificado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, Aloar também deverá ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo. A pena poderá ser de até 30 anos.

Alaor foi preso no dia 22 de fevereiro uma região de mata no município de Nova Brasilândia (197 km da Capital). No momento em que foi pego, o suspeito encontrava-se em posse da arma utilizada no crime.

O crime

O menino foi morto a tiros, dentro de casa, durante uma discussão envolvendo sua avó e o companheiro dela. No dia, Alaor teria ‘se irritado’ com a esposa após ‘ser apressado’ para acompanhá-la durante um exame médico.

Durante a briga, a avó da criança teria dito que caso ele demorasse a se arrumar, ela iria sozinha. Irritado, o suspeito empunhou uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 22 e passou a ameaça-la de morte.

Ao sair de casa em direção ao carro, Alaor atirou em direção à porta da casa, onde estava a companheira, mas o disparo acabou atingindo a criança.

O menino foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Paranatinga, mas morreu na unidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet