Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:03:41
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2024 às 12:15

EXPECTATIVA

Ponte do Atalaia que ligará Cuiabá e Várzea Grande será finalizada em Outubro

A Ponte do Atalaia será a sexta ligação entre Cuiabá e Várzea Grande

Leiagora

Ponte do Atalaia que ligará Cuiabá e Várzea Grande será finalizada em Outubro

Obra está prevista para ser concluída em outubro deste ano

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Uma das mais de 70 mil pessoas que serão beneficiadas diretamente com a conclusão da obra da Ponte do Atalaia, entre Cuiabá e Várzea Grande, é o chacareiro Pedro Ribeiro da Silva, que tem uma propriedade no Parque Atalaia e precisa cruzar o Rio Cuiabá para visitar os filhos, em Várzea Grande. 
A ponte de 420 metros está sendo construída pelo Governo de Mato Grosso com investimento de R$ 40,4 milhões. 

“Vai ser uma maravilha porque saio nela e já estou em Várzea Grande e quem está vindo de lá é só atravessar que está dentro de Cuiabá”, afirmou o morador, sobre a ponte que liga a região do Parque Cuiabá à região do Parque do Lago, em Várzea Grande.Além dos recursos investidos na construção da ponte, o Governo do Estado está aplicando R$ 31 milhões para o asfaltamento de 3,29 km das avenidas P no Parque Atalaia, na Capital, e São Gonçalo, em Várzea Grande, que ligam a ponte. 
“Essa ponte vai dar maior fluidez ao trânsito de Cuiabá a Várzea Grande e facilitar o acesso ao Aeroporto Marechal Rondon, e, estrategicamente, vai ser muito importante para as duas regiões”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira. 
A construção da ponte está avançada, com as vias de acesso sendo preparadas para receber o asfalto. A previsão de conclusão é até outubro deste ano. 

A Ponte do Atalaia será a sexta ligação entre Cuiabá e Várzea Grande. Atualmente, o acesso é feito pelas pontes Mário Andreazza, Júlio Müller, Sérgio Motta; JK, na Rodovia dos Imigrantes, e Ponte Nova. A sétima será a do Rodoanel, que está em construção.

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet