Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:28:20
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2024 às 12:30

PROGRAMAÇÃO

Sesc-MT promove diálogo em família e orientações de saúde

Sesc Família realiza roda de conversas sobre obesidade, encontro de gestantes e educação em saúde em Cuiabá e Rondonópolis

Leiagora

Sesc-MT promove diálogo em família e orientações de saúde

Foto: Reprodução

O hábito do diálogo é um dos principais caminhos para se conectar melhor com a família. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), promove gratuitamente o projeto “Sesc Família” durante o ano. No mês de março, as atividades ocorrem nas unidades de Cuiabá (Dr. Meirelles) e Rondonópolis.

Cuiabá

Na capital, a programação acontece no Sesc Dr. Meirelles e a roda de conversa será sobre educação em saúde, voltada a gestantes e familiares. O momento de troca terá orientações sobre o planejamento familiar e a importância da rede de apoio.

28/03 – Roda de Conversa – Educação em Saúde – das 8h às 10h

Rondonópolis

Já em Rondonópolis, as orientações em saúde abordam temas como a obesidade, depressão pós-parto, hipertensão e diabetes, orientando os participantes sobre sintomas, tratamentos e hábitos saudáveis que podem ser preventivos. Os encontros gratuitos já têm início no dia seis de março. Confira abaixo a programação completa:

06/03 – Autocuidado (mês da mulher) – das 6h30 às 10h

08/03 – Roda de Conversa – Prevenção da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus – às 18h

21/03 – Encontro das Gestantes – Depressão Pós-parto – das 7h às 8h30

24/03 – Estimulação sensorial – das 12h às 16h

O Sesc Família

O projeto Sesc Família surgiu com uma atuação que agrega mães, pais e familiares, dialogando sobre cuidados de saúde, além dos direitos ligados à chegada de um filho. Todas as atividades são executadas por intermédio de uma metodologia ativa e participativa, estimulando o envolvimento de todos os integrantes do grupo. Segundo a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo, as atividades em grupo assumem um importante papel, pois representam um espaço de troca de conhecimento e de percepção do outro, no que tange às diferenças e identificações, de alívio para suas inquietudes e de acolhimento, dentre outros aspectos. “Funciona como uma possibilidade para o enfrentamento de diversas mudanças, uma vez que possui um cunho terapêutico e informativo para gestantes, mães, pais, familiares e toda a rede de apoio”, completa.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. O Sistema S do Comércio é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Sesc Família

Rondonópolis

06/03 – Autocuidado (mês da mulher) – das 6h30 às 10h

08/03 – Roda de Conversa – Prevenção da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus – às 18h

21/03 – Encontro das Gestantes – Depressão Pós-parto – das 7h às 8h30

24/03 – Estimulação sensorial – das 12h às 16h

Onde: Sesc Rondonópolis (Alameda dos Cravos, S/N – Quadra 197 – Parque Sagrada Família, Rondonópolis) / Encontro das Gestantes – Depressão Pós-parto – Programa de Saúde Família (PSF) Alfredo de Castro (R. B, 79 – Res. Das Orquídeas, Rondonópolis – MT)

Valor: Entrada gratuita


Cuiabá

28/03 – Roda de Conversa – Educação em Saúde – das 8h às 10h

Onde: Sesc Dr. Meirelles (v. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei, Cuiabá – MT)

Valor: Entrada gratuita

Terça-feira, 05 de março de 2024




 
Assessoria Sesc-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet