Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:31:24
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2024 às 15:05

FIQUE POR DENTRO

Instituto Signativo prorroga inscrições para Pós-graduação em Inteligência Socioemocional na Educação

Os interessados têm até o dia 08 de março de 2024 para se inscreverem

Leiagora

Instituto Signativo prorroga inscrições para Pós-graduação em Inteligência Socioemocional na Educação

Foto: Reprodução

O Instituto Signativo, uma organização mato-grossense sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento humano e à transformação educacional, anuncia a prorrogação das inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu em Inteligência Socioemocional na Educação, em parceria com a Faculdade FAIPE. Agora, os interessados têm até o dia 08 de março de 2024 para se inscreverem neste programa de especialização reconhecido pelo MEC.

Com o compromisso de inspirar a transformação de pessoas através de novos olhares para a educação, o Instituto Signativo se destaca como uma referência em projetos de educação socioemocional e desenvolvimento humano. Sua atuação baseia-se em abordagens participativas da Inteligência Socioemocional e da Educação Integral, com o propósito de promover o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural.

"Nós, que já formamos mais de 120 educadores, acreditamos fortemente na importância de capacitar profissionais da educação para potencializar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, bem como do próprio educador, promovendo transformações positivas na qualidade de vida, na cultura escolar e, consequentemente, na comunidade onde esses professores aplicarão e integrarão esses conhecimentos", explica Renata Coronel, coordenadora do curso.

A Pós-graduação em Inteligência Socioemocional na Educação oferecida pelo Instituto Signativo e pela Faculdade FAIPE foi cuidadosamente desenhada para capacitar profissionais da educação em diversas áreas, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para potencializar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais de seus alunos. Além disso, o curso visa fortalecer a atuação docente, promovendo o bem-estar na comunidade escolar e abordando o impacto das competências socioemocionais na aprendizagem escolar.

Composto por 10 módulos ministrados por um corpo docente composto por especialistas nacionais e internacionais, a Pós-graduação oferece uma jornada de aprendizado que explora diversos aspectos da Inteligência Socioemocional, incluindo contribuições da neurociência e do design de aprendizagem. As aulas acontecem online um sábado por mês, proporcionando flexibilidade e acessibilidade aos participantes em todo o Brasil.

O início das aulas está agendado para o dia 17 de março de 2024, com término previsto para o dia 07 de dezembro de 2024. Os interessados em se inscrever podem fazê-lo através do link: https://l1nk.dev/PosInteligenciaSocioemocional ou pelo site do Instituto Signativo (www.institutosignativo.com.br).

Para mais informações, entre em contato pelos canais:
Curso de Pós-Graduação em Inteligência Socioemocional na Educação Turma 2024
Período de inscrições prorrogados até o dia 08/03/2024
Link para inscrição: https://l1nk.dev/PosInteligenciaSocioemocional
WhatsApp: (65) 9 9811 1410
E-mail: adm@institutosignativo.com.br
Site: www.institutosignativo.com.br
Instagram: @institutosignativo

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet