Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:32:00
informe o texto

Notícias / Polícia

06/03/2024 às 13:45

DOCE AMARGO 3

Servidora da ALMT é exonerada após ser alvo de operação contra tráfico de drogas sintéticas

Maria Eduarda estava lotada na primeira secretaria da Casa de Leis, ocupando o cargo de assessor técnico legislativo

Eloany Nascimento

Servidora da ALMT é exonerada após ser alvo de operação contra tráfico de drogas sintéticas

Foto: reprodução

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) exonerou a assessora parlamentar Maria Eduarda Aquino, nesta quarta-feira (6). Ela é alvo da Operação Doce Amargo 3, que investiga o tráfico de drogas sintéticas na região metropolitana de Cuiabá

Um dia após, com a repercussão do caso, o documento de exoneração foi assinado pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União), e o primeiro-secretário, Max Russi (PSB). 

Maria Eduarda estava lotada na primeira secretaria da Casa de Leis, ocupando o cargo de assessor técnico legislativo.


A jovem foi presa nesta terça (5), durante a ação da Polícia Civil.

Operação Doce Amargo

A terceira fase da Operação Doce Amargo foi deflagrada nesta terça (5) para cumprimento de 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá. 

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da DRE, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada.

Os mandados são cumpridos em diversos bairro de Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu (PR). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet