Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:26:51
informe o texto

Notícias / Polícia

06/03/2024 às 14:27

OPERAÇÃO ÁTRIA

Homem que enforcou e agrediu ex-mulher é preso após descumprir medida protetiva

Mesmo diante da decisão judicial, o suspeito invadia a casa e perseguida a vítima pelo celular

Leiagora

Homem que enforcou e agrediu ex-mulher é preso após descumprir medida protetiva

Foto: reprodução

Um homem que vinha descumprindo as medidas protetivas impostas pela Justiça de forma reiterada foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira (a 900 km a leste de Cuiabá). 

A prisão do suspeito de 36 anos por descumprimento de medida protetiva, integra os trabalhos da Operação Àtria, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com foco no combate à violência contra a mulher.

As diligências iniciaram após a vítima comparecer à Delegacia de Ribeirão Cascalheira relatando que já possuía uma medida protetiva, porém o seu ex-companheiro vinha constantemente descumprindo a ordem judicial, invadindo a sua casa e também a perseguindo pelo celular.

A medida protetiva em favor da vítima foi decretada no dia 12 de janeiro, ocasião em que ela foi agredida fisicamente, sendo enforcada pelo companheiro. Mesmo diante das medidas imposta pela Justiça, o suspeito foi visto por diversas vezes pulando o muro da casa da vítima ou na espreita de sua residência.

Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, realizaram diligências conseguindo realizar a prisão em flagrante do autor de violência doméstica, que foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis.

Diante do fato que as medidas protetivas de urgência não foram suficientes para resguarda a integridade física e psicológica da vítima, o delegado Diogo Jobane autuou em flagrante o suspeito por descumprimento de medida protetiva e representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

 
Assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet