Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:20:41
informe o texto

Notícias / Polícia

06/03/2024 às 15:17

LATROCÍNIO

Polícia prende jovem envolvido em morte de funcionária de bar; buscas continuam por autor dos disparos

A vítima, Maíra Vergutz, morreu tentando defender o filho, quando os criminosos invadiram o bar para roubar

Eloany Nascimento

Polícia prende jovem envolvido em morte de funcionária de bar; buscas continuam por autor dos disparos

Foto: reprodução

Um dos envolvidos no latrocínio da funcionária de um bar, Maíra Cristina Vergutz, 37 anos, ocorrido em fevereiro em Sinop, foi preso na noite desta terça-feira (5), na zona rural de Juína (a 737 km de Cuiabá). A Polícia Civil realizava buscas pelo suspeito, identificado como Eduardo Alves Morastico Niro, 22 anos. O comparsa, apontado como autor do disparo, segue foragido.

A vítima foi morta com um tiro na cabeça no dia 9 de fevereiro, no bar em que trabalhava, no bairro Jacarandás. Maíra estava com o filho que havia levado para o trabalho e, durante a ação criminosa, a criança foi feita de refém pelos suspeitos, que invadiram o estabelecimento para roubar.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigação da Delegacia de Juína recebeu informações de que havia um foragido escondido em um sítio, no Distrito de Terra Roxa, a 60 quilômetros da cidade.

Em diligências no local informado, os policiais civis confirmaram que o foragido era o procurado pelo latrocínio em Sinop, que se escondeu na casa de um familiar. Ao ver a equipe policial, ele não esboçou reação e confirmou que participou com outras três pessoas do roubo em Sinop, quando um dos seus comparsas acabou atirando na funcionária do bar. Ele contou ainda que ficou na cidade por alguns dias e depois fugiu para Juína.

Investigação

A Divisão de Homicídios identificou três, dos quatro envolvidos no latrocínio, que participaram diretamente do crime, entre eles o autor do disparo contra a funcionária.

O delegado Bráulio Junqueira explicou que a vítima morreu tentando defender o filho dos suspeitos. 

“Três suspeitos entraram no bar e renderam clientes e funcionários, e mandaram todos para o fundo do estabelecimento. Mas a vítima não obedeceu e foi em direção ao filho, que estava refém do suspeito e fez o disparo contra ela”, detalhou.

Bráulio explicou que o crime, tratado inicialmente como homicídio, foi um assalto frustrado que terminou com a morte da funcionária. 

“Eles foram lá com a intenção de roubar um dos veículos que estava estacionado em frente ao bar, mas um dos suspeitos acabou atirando contra a funcionária e fugiram sem levar o veículo”, acrescentou.

As investigações continuam para identificação do quarto envolvido no crime, que deu apoio na fuga dos suspeitos.

Outro foragido

A Polícia Civil continua em busca de um dos envolvidos, Luan Ferreira Rodrigues, conhecido como Buda, identificado como o autor do disparo contra a funcionária do bar. 

Denúncias que possam levar ao paradeiro dele pode ser feitas ao telefone 197 da Polícia Civil, com o sigilo garantido. 

 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet