Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:05:12
informe o texto

Notícias / Polícia

07/03/2024 às 14:13

CLEAN RIVER

Operação apura descarte ilegal às margens do Rio Cuiabá

As investigações iniciaram após a equipe receber denúncias e vídeos de descartes de para-brisas nas margens do rio

Leiagora

Operação apura descarte ilegal às margens do Rio Cuiabá

Foto: reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em ação conjunta a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Polícia Militar Ambiental e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deflagrou na quarta-feira (6), a Operação Clean River (Rio Limpo) com objetivo de apurar denúncias de descarte ilegal de lixo às margens do Rio Cuiabá. 

As investigações, coordenadas pela delegada titular da Dema, Liliane Murata, iniciaram após a equipe da Dema receber denúncias e vídeos de descartes de para-brisas nas margens do rio, trazendo grande revolta à sociedade.

Durante os trabalhos, foram realizadas diligências minuciosas, que resultaram em relatórios investigativos da Polícia Civil, laudos da Politec e da Sema e apoio da Polícia Militar Ambiental, que auxiliaram identificar a autoria e a materialidade do crime. 

Os cruzamentos de dados e análise técnica dos relatórios investigativos da Polícia Civil apontaram os possíveis causadores do crime ambiental, sendo os suspeitos intimados a comparecer na unidade policial para prestarem os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

“A união entre Polícia Civil, Sema, Polícia Militar Ambiental e Politec promovem a conservação e o resguardo legal que o meio ambiente precisa. O trabalho de investigação trouxe esclarecimento aos autos e com base nele serão aplicadas as rigorosas sanções legais que o caso requer”, destacou Liliane Murata, titular da Dema.

 
Assessoria/Polícia Civil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet