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07/03/2024 às 12:30

SABOR AMARGO

Clientes sangram pela boca e ficam em estado grave após erro de restaurante

O gerente do restaurante foi preso na terça-feira acusado de envenenamento com a intenção de causar dor ou dano

Leiagora

Clientes sangram pela boca e ficam em estado grave após erro de restaurante

Foto: Reprodução

De acordo com a polícia da Índia, o gerente de um hotel foi preso após alegadamente ter servido como refresco bucal, um mix de açúcar e especiarias, contendo também gelo seco. Após o consumo da mistura, cinco pessoas começaram a vomitar e a sangrar pela boca.

Este incidente culminou na hospitalização de todos os clientes afetados. O gerente do restaurante, localizado na cidade de Gurugram, foi preso na terça-feira sob acusações de envenenamento “com a intenção de causar dor ou dano”. As investigações continuam em andamento para localizar o proprietário do estabelecimento, que está atualmente foragido.
 
O incidente

Segundo a polícia, Ankit Kumar, residente da cidade de Greater Noida, havia visitado o restaurante no sábado na companhia de sua esposa e amigos. Após o jantar, um garçom ofereceu a eles um pacote do refresco de boca. No entanto, logo após consumir o produto, os clientes começaram a sentir ardência e sangramento na boca, assim como a ter episódios de vômito.

Um vídeo do incidente que circula nas redes sociais mostra os clientes gritando de dor. Alguns são vistos colocando gelo em suas bocas e consumindo água para amenizar a sensação de queimação.

Falta de assistência e investigações em curso

Na denúncia feita à polícia, os clientes também acusaram a equipe do restaurante de se recusar a ajudá-los.
Posteriormente, um médico examinou o conteúdo do pacote do refresco de boca e confirmou que continha gelo seco, utilizado normalmente como agente de refrigeração em formato sólido de dióxido de carbono. O caso ainda está sob investigação. A polícia informou que está realizando uma análise forense do conteúdo do refresco de boca.

A prisão ocorre em meio a uma série de escândalos recentes envolvendo práticas de segurança alimentar na Índia. Grupos de defesa dos direitos dos consumidores alegam que a regulamentação existente tem sido inadequada e executada de maneira insuficiente, levando a incidentes similares no país.

 
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