Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:20:55
informe o texto

Notícias / Polícia

09/03/2024 às 11:17

AÇÃO E REAÇÃO

Após roubar SW4 e sequestrar mulher, criminoso de alta periculosidade morre em confronto

O comparsa do suspeito também foi atingido durante a troca de tiro, no entanto resistiu

Eloany Nascimento

Após roubar SW4 e sequestrar mulher, criminoso de alta periculosidade morre em confronto

Foto: PJC-MT

Um criminoso, identidade não revelada, morreu e o seu comparsa foi baleado durante um confronto com a Polícia Civil, nesta sexta-feira (8), em Nova Mutum (a 237 km de Cuiabá). A dupla de alta periculosidade havia roubado um carro Toyota SW4 e sequestrado uma mulher de 57 anos. 

Conforme a Polícia Civil, as diligências iniciaram logo depois que o filho da vítima procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, informando que sua mãe havia sido sequestrada e levada de sua chácara.

Os investigadores deslocaram junto com o filho da vítima até a propriedade rural, e no trajeto avistaram os dois suspeitos armados, dentro do veículo SW4 e junto com a mulher, a qual era mantida no banco de trás. 

Ao perceber a presença da viatura, os criminosos dispararam a arma de fogo em direção aos policiais civis, momento em que a vítima conseguiu sair do carro e correr para dentro de uma plantação.

A equipe também disparou contra eles, os dois foram atingidos. Em seguida ambos foram encaminhados para atendimento médico, porém um deles acabou indo a óbito.

Aos policiais, a vítima contou que foi obrigada a fazer transferências bancárias no valor total de R$ 2 mil, e que o prejuízo só não foi maior em razão de estarem na zona rural, e em determinados lugares o celular ficava sem internet.

Os suspeitos foram identificados, sendo ambos considerados de alta periculosidade e com extensa ficha criminal. Um deles, 22 anos, estava com mandado de prisão em aberto, decretado pela Comarca de São José do Rio Claro. 

O segundo envolvido, de 35 anos, possui passagem por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e resistência.

Diante dos fatos, a Derf instaurou inquérito para apurar a possível participação de outras pessoas no crime de roubo, sequestro e cárcere privado, extorsão, tortura e posse ilegal de arma de fogo.

 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet