Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:42:11
informe o texto

Notícias / Polícia

10/03/2024 às 08:46

EM CÁCERES

Vídeo | Venezuelano rende motorista de ônibus e sequestra 19 passageiros na BR-070

Entre as vítimas estavam o motorista, homens, mulheres e crianças

Eloany Nascimento

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Venezuelano rende motorista de ônibus e sequestra 19 passageiros na BR-070

Foto: reprodução

Um homem venezuelano, 49 anos, foi preso em flagrante após render o motorista e os passageiros de um ônibus de viagem com uma faca na tarde deste sábado (9),  na BR-070, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá). O suspeito manteve o motorista e 19 passageiros, incluindo homens, mulheres e crianças, reféns. 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma vítima que conseguiu pegar o celular informou aos policiais do 6 ° Batalhão da Polícia Militar de Cáceres que o ônibus que estava havia sido sequestrado por um homem venezuelano. 

A vítima ainda relatou que o ônibus seguia com destino a Rio Branco, no Acre, quando a cerca de 60 km de Cáceres, o suspeito invadiu a cabine do motorista armado de uma faca e anunciou o sequestro.

Diante da denúncia, as equipes policiais de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, seguiram em direção a entrada da cidade, por onde o ônibus iria passar. Após alguns momentos, o veículo foi visto e as viaturas policiais realizaram o cerco.

Neste momento, o motorista conseguiu parar o veículo e abrir a porta do automóvel, saindo correndo em direção aos militares. Os policiais deram ordens para que o suspeito deitasse no solo e entregasse a faca, mas o homem resistiu aos chamados da PM, sendo necessário ser imobilizado e algemado. Essa movimentação foi gravada por uma pessoa que passava pela rodovia. (Veja o vídeo abaixo)

Na sequência, todos os 19 passageiros foram liberados para descerem do veículo, sendo constatado que todos estavam bem, sem nenhum tipo de ferimento.

Aos policiais, o motorista do ônibus contou que o suspeito foi até a sua cabine e disse que teria uma pessoa querendo matá-lo. Em seguida, o homem iniciou o sequestro e ordenou para que a velocidade do veículo fosse aumentada e relatou ainda que a todo o momento o sequestrador tentava puxar o volante e assumir a pilotagem do ônibus.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

 
Com assessoria/PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet