Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:26:04
informe o texto

Notícias / Geral

11/03/2024 às 09:27

BRASIL 21

Vídeo | Forças de Segurança atuam em reintegração de posse contra invasores de terra no Contorno Leste

Informações apuradas pelo Leiagora dão conta de que a área pertence a uma construtora cuiabana e está ocupada há cerca de 14 meses por militantes do movimento sem terra

Amanda Garcia

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Forças de Segurança atuam em reintegração de posse contra invasores de terra no Contorno Leste

Foto: Foto Helder Douglas / Leiagora

Equipes das Forças de Segurança atuam na manhã desta segunda-feira (11) na reintegração de posse de uma área pertencente à Ávida Construtora e Incorporadora S.A, localizada na região do Contorno Leste, em Cuiabá. Segundo informações apuradas pelo Leiagora, o terro encontra-se ocupado há cerca de 14 meses por militantes do movimento sem terra.

Em imagens, é possível ver a ação dos agentes no local. Veja ao final da matéria.

Em mandado expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por meio da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário, consta que o prazo definido pela Polícia Militar para início da Operação estava previsto para acontecer na manhã desta segunda.

No documento, a Polícia Militar chegou a solicitar a requisição da Assistência Social do município, fins de assegurar a realocação dos militantes.

Acontece que, em conversa com a reportagem, Luiz Fernando Proença, que é presidente da Associação Brasil Sem Teto, que lidera o movimento das famílias das ocupações informou que além de anteciparem reintegração de posse, até o momento não há qualquer ação que assegura moradia aos ocupantes da área.

“Eles maquiaram a situação e não estão falando com a verdade para impedir que o Governo e a Prefeitura tenham sua função social. Primeiro a Prefeitura informou solicitaram aluguéis para 24 famílias, depois eles alegaram não ter condições de remover as pessoas que estavam lá e que poderiam abrigar somente uma família”, disse ao Leiagora.

A ocorrência está em andamento

Veja vídeos:

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet