Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:30:14
informe o texto

Notícias / Polícia

11/03/2024 às 10:44

CASO ZAMPIERI

Polícia prende fazendeiro por envolvimento em morte de advogado em Cuiabá

O pedido pela prisão temporária do casal dos produtores rurais Aníbal Manoel Laurindo e Elenice Ballarotti Laurindo estava em aberto desde o dia 16 de fevereiro. Até o momento, a mulher é tida como foragida

Amanda Garcia

Polícia prende fazendeiro por envolvimento em morte de advogado em Cuiabá

Foto: Reprodução

O fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), sob suspeita de envolvimento no homicídio do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em dezembro de 2023, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Informações preliminares dão conta de que o produtor rural compareceu na sede da delegacia acompanhado de seu advogado de defesa e se entregou, na manhã desta segunda-feira (11).

A Polícia Civil solicitou a prisão temporária de Aníbal e Elenice Ballarotti Laurindo no dia 16 de fevereiro. Até o momento, Elenice é tida como foragida. O casal, que reside no município de Paranatinga (337 km de Cuiabá), é apontado como os possíveis mandantes do crime.

Durante investigações, a empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo chegou a ser presa acusada de ser a possível mandante da execução, mas logo foi solta devido à ausência de provas.

Até o momento, três pessoas seguem presas pelo crime. Sendo eles: o coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, o suposto financiador; Antônio Gomes da Silva, o suposto executor; e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, o suposto intermediário.

O crime

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado a tiros na noite do dia 5 de dezembro de 2023, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O crime ocorreu quando ele saía do seu escritório de advocacia, localizado na Rua Topázio.

Ele foi executado com ao menos 10 tiros, por volta das 19h40 da noite, quando entrava dentro do próprio carro, um Fiat Toro. Zampiere não resistiu e veio a óbito no local.

O responsável por assassinar o advogado foi identificado como Antônio Gomes da Silva. Ele trabalhava como pedreiro na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet