Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:22:49
informe o texto

Notícias / Geral

11/03/2024 às 13:45

"CAIU DO CÉU"

Incidente em voo da Latam deixa 50 pessoas feridas

Avião com trajeto de Sydney (Austrália) a Auckland (Nova Zelândia) perdeu altitude repentinamente; causa ainda não foi divulgada

Leiagora

Incidente em voo da Latam deixa 50 pessoas feridas

Foto: Reprodução


Pelo menos 50 pessoas que viajavam em um voo da Latam Airlines de Sydney para o Chile via Auckland sofreram ferimentos nesta segunda-feira (11) depois que um “problema técnico” causou um “forte movimento” na aeronave, informou o New Zealand Herald, citando a companhia aérea.

O voo aterrissou no aeroporto de Auckland conforme programado na tarde desta segunda-feira, horário local, de acordo com a FlightAware. O jornal citou um passageiro que disse ter experimentado uma “pequena queda rápida” durante o voo.

Uma pessoa está em estado grave, enquanto as demais sofreram ferimentos leves a moderados, disse um porta-voz da empresa de serviços de saúde Hato Hone St John, que tratou cerca de 50 pessoas no aeroporto.
A aeronave do voo é um Boeing 787-9 Dreamliner com oito anos de operação, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, e fez escala em Auckland a caminho de Santiago.

A Boeing disse que estava trabalhando para reunir mais informações e fornecerá todo o apoio à companhia aérea. Um porta-voz da companhia aérea sul-americana disse ao Herald que houve um “problema técnico” no voo LA800 que afetou alguns tripulantes e passageiros.
A companhia aérea não respondeu imediatamente às perguntas da Reuters sobre a causa e a natureza do incidente.

Impacto nas ações

As ações da fabricante de aviões caíram 1,4% nas negociações de pré-mercado nesta segunda, sendo pressionadas por notícia de que o Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação criminal sobre a abertura em janeiro em pleno voo de um pedaço da fuselagem de um 737 MAX operado pela Alaska Airlines.
 
Veja a nota da Latam:

O Grupo Latam Airlines informa que o voo LA800 (Sydney-Auckland) registrou um evento técnico que causou uma forte movimentação da aeronave durante o voo. A aeronave pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.
Como resultado do incidente, 10 passageiros e 3 tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para verificar o seu estado de saúde. Não há feridos graves.
Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h (horário local) com destino ao Chile. A Latam está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo.
O Grupo Latam Airlines lamenta os transtornos desta situação para os seus passageiros e reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações.

 
Correio Braziliense
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet