Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:45:24
informe o texto

Notícias / Polícia

12/03/2024 às 07:43

MUNIÇÕES APREENDIDAS

Mandante de sequestro e homicídio de empresário em Juara é preso

A equipe de investigação apurou que o homem teve uma discussão dias antes com a vítima e ambos trocaram ameaças de morte

Leiagora

Mandante de sequestro e homicídio de empresário em Juara é preso

Foto: reprodução

O mandante, identidade não divulgada, do sequestro e assassinato do empresário Élcio Marques de Souza, 55 anos, foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido no domingo (10), em Juara (651 km de Cuiabá).

Élcio foi sequestrado na porta de sua residência na última quinta (7) e o corpo encontrado no domingo, em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara. 

O delegado Carlos Henrique Engelmann explicou que desde o registro do sequestro do empresário, a Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecer o crime e localizar o empresário. 

Diligências 

A partir de elementos informativos coletados, a equipe de investigação apurou que o homem investigado como mandante teve uma discussão dias antes com a vítima e ambos trocaram ameaças de morte. 

Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime. 

Com base no resultado das diligências investigativas, o delegado representou pela prisão do mandante, cumprida neste domingo. Na residência dele, os policiais apreenderam diversas munições, fato pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição. 

O delegado Carlos Henrique pontua ainda que durante as diligências, o investigado forneceu informações que foram de encontro ao que já tinha sido apurado pela equipe policial, inclusive as imagens de câmeras de segurança mostrando a camionete da vítima na casa do mandante e a movimentação no local, o que derrubou a afirmação dele de que havia se recolhido em casa por volta das 21 horas. 

“Com o inquérito instaurado, agora continuamos a investigação para chegar à identificação e autoria direta do fato, bem como arrecadar a arma de fogo utilizada”, resumiu o delegado. 

Élcio foi sequestrado por volta das 22 horas por dois homens encapuzados, quando chegava a sua residência. Os suspeitos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. Toda a ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança.

No domingo, quando o investigado como mandante do crime estava sendo ouvido em interrogatório na Delegacia de Juara, a equipe policial foi informada da localização do corpo da vítima, encontrado à beira da estrada do Rio dos Peixes, próximo a comunidade do Jaú.


 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet