Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:07:33
informe o texto

Notícias / Polícia

13/03/2024 às 09:40

VÁRZEA GRANDE

Idoso é preso por roubar e ameaçar o próprio vizinho

O suspeito, que já tem passagem criminal, praticou o crime com a ajuda da sua esposa, que continua procurada pela Polícia

Leiagora

Idoso é preso por roubar e ameaçar o próprio vizinho

Foto: reprodução/PJC-MT

Um homem apontado como autor de um crime de roubo praticado contra seu próprio vizinho, um idoso de 63 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (12), em Várzea Grande. O suspeito, que já tem passagem criminal, praticou o crime com a ajuda da sua esposa, que continua procurada pela Polícia.

As investigações iniciaram após o idoso procurar a Derf de Várzea Grande relatando que havia sido vítima de um roubo majorado praticado por um casal de vizinhos, que armou uma emboscada para praticar o crime.

Por volta das 4 horas da madrugada, a mulher bateu na casa do idoso, o chamando para ir até o Centro de Cooperação para pegar algumas verduras e pedindo para que abrisse a porta. Confiando na boa-fé da vizinha, a vítima abriu a porta, momento em que foi rendido pelo marido dela, que estava em posse de uma faca.

A vítima foi imobilizada com um golpe mata-leão, porém mesmo sendo idoso, conseguiu se desvencilhar e tomar a faca do suspeito e jogar para longe, em um gesto desesperado para salvar a própria vida. Os suspeitos fugiram do local levando o aparelho celular da vítima, porém antes da fuga, o suspeito ameaçou o vizinho, dizendo que voltaria para matá-lo, caso acionasse a Polícia.

Com base nas informações, os policiais da Derf-VG saíram em diligências, conseguindo localizar e prender o autor do crime. A mulher também envolvida no roubo, ao perceber a chegada da equipe policial, conseguiu empreender fuga. Os dois suspeitos têm passagens criminais anteriores, ele por roubo e ela por tentativa de latrocínio.

O suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. As diligências seguem em andamento para localizar e prender a mulher que continua foragida. 


 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet