Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:05:32
informe o texto

Notícias / Geral

13/03/2024 às 15:40

ENSINO A DISTÂNCIA

Detran abre inscrições para curso de direção defensiva

A capacitação é gratuita e direcionada para condutores habilitados

Leiagora

Detran abre inscrições para curso de direção defensiva

Foto: Secom-MT


Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso de Direção Defensiva ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso, por meio da Escola Pública de Trânsito. A capacitação será gratuita e é direcionada para condutores habilitados, tendo como requisito a apresentação da cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

O curso visa oportunizar aos alunos uma reflexão sobre a prática vivenciada no trânsito, incentivando-os a adotar um comportamento seguro e responsável, praticando a direção defensiva, de modo a contribuir para a redução de mortes e lesões no trânsito.

Com carga horária de 16 horas/aula, o curso abrange diferentes temáticas que abordam a prática responsável do condutor, como educação no trânsito e direção defensiva; convívio social no trânsito; requisitos necessários ao condutor; condições de trânsito e vias de circulação; adversidades ambientais e prevenção de sinistros no trânsito.

Para os servidores públicos com autorização para condução de veículos oficiais, o curso disponibilizará um módulo extra, com carga horária de 4 horas/aula, no qual serão tratados assuntos específicos, entre eles: deveres e responsabilidades do servidor público; ética funcional do servidor público do Estado de Mato Grosso; condução de veículos oficiais.

A expectativa é de que o Curso de Direção Defensiva contribua para a promoção da segurança viária.

De acordo com a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, “a redução a violência instaurada no trânsito requer do condutor a adoção de comportamentos seguros e responsáveis, capazes de proteger a sua vida e a dos demais usuários das vias (passageiros, pedestres e ciclistas)".

As inscrições para o Curso de Direção Defensiva podem ser realizadas até o dia 18 de março, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Pública de Trânsito bastando o preenchimento de formulário de inscrição e envio da documentação exigida.

O curso será ofertado no período de 01 a 30 de abril, na modalidade de Ensino a Distância, e as aulas serão realizadas no mesmo endereço de inscrição.  

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet