Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:15:12
informe o texto

Notícias / Variedades

13/03/2024 às 13:08

POR SETE DÉCADAS

Paul Alexander, o homem do 'pulmão de aço', morre aos 78 anos

Pau morreu na última segunda-feira (11) em Dallas, no Texas

Paul Alexander, o homem do 'pulmão de aço', morre aos 78 anos

Foto: Divulgação

"O homem do pulmão de aço" e sobrevivente da poliomielite, Paul Alexander, morreu na última segunda-feira (11) aos 78 anos de idade em Dallas, no Texas.

A informação foi confirmada por seu irmão Philip Alexander em uma postagem no Facebook. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

"Foi uma honra fazer parte da vida de alguém tão admirado quanto ele. Ele tocou e inspirou milhões de pessoas e isso não é exagero", escreveu Philip.

Paul contraiu a doença em 1952, aos seis anos, deixando-o paralisado do pescoço para baixo - e sem conseguir respirar.

Por causa disso, no mesmo ano, médicos optaram por colocá-lo em um "pulmão de aço", um cilindro de metal que o acompanhou por sete décadas.

"Desde então, Paul foi para a faculdade, tornou-se advogado e autor publicado. Sua história viajou longe, influenciando positivamente pessoas ao redor do mundo. Paul foi um modelo incrível que continuará sendo lembrado", disse Christopher Ulmer, que organizou uma plataforma americana de crowdfunding para ajudar a custear os cuidados com sua saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet