Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:21:51
informe o texto

Notícias / Geral

14/03/2024 às 16:07

OPORTUNIDADE

Instituto Apoena e Instituto Profissão abre nova turma em curso de barbearia em Cuiabá

Com dois meses de duração e duas aulas por semana, as aulas são totalmente gratuitas

Leiagora

Instituto Apoena e Instituto Profissão abre nova turma em curso de barbearia em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Instituto Apoena e o Instituto Profissão, deram início na última segunda-feira (11) a mais uma turma para o curso de barbearia na região do bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Composta por 15 participantes, entre homens e mulheres, a nova turma visa proporcionar independência financeira aos seus alunos por meio do curso profissionalizante de barbearia.

Com dois meses de duração e duas aulas por semana, as aluas são totalmente gratuitas, sendo disponibilizada aos alunos toda a infraestrutura necessária. De acordo com Bruno Barreto, presidente do Intituto Apoena, além do certificado entregue aos alunos no final do curso, os profissionais serão encaminhados para empresas parceiras, visando a inserção no mercado de trabalho.

Sobre a parceria com o Projeto Profissão, Bruno comentou que esta é a segunda vez que trabalha com a presidente Djanira Costa Martins, presidente do Projeto Profissão. "Esta já é a nossa segunda parceria, estamos finalizando uma turma formada somente por mulheres e em situação de vulnerabilidade social. Nossa principal missão é apresentar as ferramentas necessárias para que estas pessoas tenham a oportunidade de poderem levar o sustento para suas famílias”.

Na oportunidade, Djanira, que carrega uma vasta experiência no segmento de estética, expressou sua satisfação com o início de mais uma turma. "É muito gratificante darmos início a mais uma turma no Projeto Profissão. Hoje temos uma fila de espera para novos alunos e somos constantemente cobrados. Estamos em busca de mais apoio do Poder Público, queremos ampliar o nosso projeto, abrir novas turmas, novas vagas, oferecer mais cursos e qualificar nossos profissionais”, disse.

Andressa de Jesus Silva, uma das alunas beneficiadas pelo projeto, compartilhou sua gratidão. "Agradeço à dona Djanira, ao senhor Bruno Barreto e ao vereador Paulo Henrique. Eles me ajudaram a me profissionalizar no curso de barbearia, e em outros cursos, como o de manicure, trancista e design de sobrancelhas. Sou mãe, e esta é uma oportunidade que recebo de bom grado e sou muito grata. É graças a estas pessoas que posso ter uma perspectiva melhor para a minha vida e a dos meus filhos."

Recursos

Como explica o presidente Bruno Barreto, os cursos só foram possíveis graças a parceira entre a Organização da Sociedade Civil (Apoena), e a Prefeitura Municipal de Cuiabá. O recurso financeiro necessário para o desenvolvimento, neste caso, é oriundo de uma emenda parlamentar do vereador Paulo Henrique (PV). Principal incentivador dos projetos profissionalizantes em Cuiabá.

“Agradeço ao empenho do vereador Paulo, o recurso por ele destinado irá mudar a vida de homens e mulheres de Cuiabá. As Organizações da Sociedade Civil são um braço do Poder público para o desenvolvimento social e econômico”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet