Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:08:18
informe o texto

Notícias / Geral

16/03/2024 às 09:57

PESCA TRADE SHOW

Governo de MT vai divulgar pesca esportiva do estado na maior feira do setor na América Latina

Além da equipe da Sedec, 45 empresários do setor do turismo também devem apresentar seus produtos e fechar negócios

Leaigora

Governo de MT vai divulgar pesca esportiva do estado na maior feira do setor na América Latina

Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso vai apresentar as potencialidades do turismo de pesca nas três bacias hidrográficas do Estado (Paraguai, Tocantins-Araguaia e Amazônica) na maior feira do setor na América Latina, a Pesca & Companhia Trade Show. O evento ocorre de 21 a 23 de março, em São Paulo.

No estande de Mato Grosso, a equipe da Adjunta de Turismo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), preparou algumas ativações para atrair o público.

Além da equipe da Sedec, 45 empresários do setor do turismo também devem apresentar seus produtos e buscar atrair turistas, fechando negociações, especialmente ligadas a pesca esportiva. A feira também tem outros setores como náutica, tiro, camping e mergulho.

Desde a primeira realização, em 2007, a Pesca & Companhia Trade Show surgiu como uma vitrine arquitetada para catalisar e alavancar a expansão do mercado de Esportes Outdoor no Brasil. Lá se reúnem produtores de materiais esportivos, lojistas e distribuidores, englobando um espectro diversificado de segmentos.

Por isso, além de Mato Grosso, os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Amazonas mostrarão seus diferenciais para atrais os pescadores apaixonados por uma “boa briga” com os peixes.

“A riqueza de espécies nas bacias hidrográficas de Mato Grosso permite que os pescadores consigam exemplares de pintado, piraputanga, pacu, tucunaré, além de dourado, piraras, pirarucu, matrinxãs e piraíbas. Estas são as espécies as mais procuradas pelos pescadores”, explica o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton

Ele destacou também que a participação de Mato Grosso em feiras de turismo é uma das frentes de trabalho mais importantes da Sedec, pois é por meio delas e de eventos similares que novos negócios podem ser promovidos e desenvolvidos, fazendo com que o mercado turístico mato-grossense seja notado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet