Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:58:46
informe o texto

Notícias / Polícia

16/03/2024 às 13:01

TOLERÂNCIA ZERO

Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas termina com 16 motorista presos e 34 veículos removidos

Uma das prisões foi por direção perigosa, ou seja, dirigir expondo a própria vida e de outros em perigo

Leiagora

Operação Lei Seca que ocorreu na madrugada deste sábado (16.03), na Avenida Isac Póvoas, área central de  Cuiabá, resultou na prisão de 16 pessoas, sendo 15 por conduzir veículo após consumo de álcool e uma por direção perigosa, ou seja, dirigir expondo a própria e outras vidas em perigo.

Das 15 prisões realizadas por consumo de álcool, 9 receberam agravantes de não possuir habilitação.  No total,  155 veículos foram fiscalizados e 158 testes de alcoolemia aplicados(três deles em motoristas que assumiram a direção em substituição aos flagrados embriagados).

Essa operação, a 29ª edição deste ano, chegou ao final com 34 veículos removidos, sendo 33 carros e uma motocicleta. As multas totalizaram 56 e se dividiram entre 27 pelo consumo de álcool, 7 pela recusa do teste de alcoolemia, 9 por não apresentar a carteira de habilitação(CNH) e as demais por outros motivos diversos.   
 
A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet