Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:52:19
informe o texto

Notícias / Geral

18/03/2024 às 08:58

Onda de calor extremo já tem data para acabar; veja quando

Início do outono nesta semana pode fazer os termômetros baixarem a temperatura e o calor dar um tempo

Leiagora

Onda de calor extremo já tem data para acabar; veja quando

Foto: Reprodução

Um alívio para os mato-grossenses. Os dias com temperaturas acima dos 40 graus estão chegando ao fim.

É que o outono começa oficialmente na próxima quarta-feira, dia de 20 de março, às 23h06 pelo horário de MT. As mudanças nas condições de tempo já serão notadas no primeiro dia da nova estação, por causa do avanço de uma nova frente fria. 
 
A passagem do sistema na noite da quarta-feira (20), vai aumentar a condição de temporal sobre o sul do país. O sudeste ainda terá um primeiro dia de outono quente e abafado, com condição de pancadas de chuva moderadas a fortes.
 
A passagem desta frente fria encerra o período de bloqueio atmosférico e marca o fim da onda de calor no país. Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos estados brasileiros.

Mas a semana ainda vai terminar com temperaturas altas na região Centro-Oeste. Aqui em Mato Grosso, o tempo fica mais ameno a partir do fim de semana. Até lá, muita sombra e hidratação para suportar o calorão.

 
Com informações do Climatempo
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet