Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:00:35
informe o texto

Notícias / Esporte

18/03/2024 às 12:47

ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá: Celebrando o Esporte e a Saúde na Capital

O trajeto inclui uma rota emocionante pelas ruas da cidade, passando por pontos emblemáticos e desafiadores

Leiagora

35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá: Celebrando o Esporte e a Saúde na Capital

Imagem da última edição da corrida

Foto: Reprodução

A capital matogrossense se prepara para receber a 35ª edição da Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, um evento emblemático que integra as festividades dos 305 anos da cidade, celebrado em 08 de abril. A corrida, realizada pela Prefeitura de Cuiabá e sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em conjunto com o Instituto Brasil Central (IBRACE) e Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá conta com o apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, à segurança, ao transporte e à saúde.
 
Para o diretor do Instituto, Alex Jony Silva, as corridas pedestres não apenas promovem a atividade física e a competitividade saudável, mas também reforçam os laços comunitários e incentivam a adoção de hábitos de vida saudáveis.  "O IBRACE, comprometido com o desenvolvimento do esporte e da saúde na região, tem o prazer de apoiar e participar ativamente dessa importante iniciativa", complementa Alex.
 
As inscrições para a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá encerraram em 15 de março. Para retirada do kit, será necessário contribuir com dois (2) quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. O(a) atleta deverá apresentar o comprovante de inscrição e um documento oficial com foto. Os kits serão retirados exclusivamente pelo(a) próprio(a) atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado, nas datas e horários especificados. O atleta deve-se dirigir ao Ginásio de esportes do complexo poliesportivo Manoel Soares de Campos - Dom Aquino localizado na Av. Carmindo de Campos Bairro Dom Aquino, Cuiabá - MT, 78065-310 ao lado do camelódromo, entre os dias 25 a 29 de março.
 
O percurso da corrida será de 10 km, com a largada marcada para as 6h20min da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. O trajeto inclui uma rota emocionante pelas ruas da cidade, passando por pontos emblemáticos e desafiadores.
 
Para aqueles que não puderam se inscrever para esta edição, o IBRACE lembra que ainda há diversas oportunidades para se envolver em corridas ao longo de 2024. "Estaremos presente em mais de 10 edições de corridas de rua este ano, como apoiadores e incentivadores, promovendo o esporte e a saúde em nossa comunidade”, diz Alex,  reforçando o apoio do IBRACE nesse tipo de atividade.
 
Para mais informações sobre a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e outras iniciativas do Instituto Brasil Central (IBRACE), acompanhe as publicações pelo Instagram @brasilcentralinstituto.
 
 
 
Sobre o Instituto Brasil Central (IBRACE):

O INSTITUTO BRASIL CENTRAL - IBRACE é uma associação de direito privado, beneficente, com fins não econômicos, que tem como objetivo a defesa do meio ambiente, atendimento e defesa dos direitos da criança, do adolescente, do jovem e seus familiares e de apoio ao Poder Público e à iniciativa privada para efetivação dessas políticas.


 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet