Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:49:44
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2024 às 08:06

MADRUGADA DE TERÇA

Corpo de jovem que desapareceu após cair de jet ski é encontrado boiando no Manso

A vítima estava desaparecida desde a tarde de domingo quando caiu de uma moto aquática e afundou na água

Eloany Nascimento

Corpo de jovem que desapareceu após cair de jet ski é encontrado boiando no Manso

Foto: reprodução

O corpo da jovem Anna Luísa dos Santos, 19 anos, foi encontrado na madrugada desta terça-feira (19), no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde a tarde de domingo quando caiu de uma moto aquática e afundou na água.

No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela jovem, e nesta madrugada, por volta de 5h30, os mergulhadores com uma embarcação na água, localizaram o corpo da vítima boiando.


O corpo da vítima foi recuperado e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para prestar os demais procedimentos cabíveis ao caso. 

O caso

Conforme apurado pelo Leiagora, Anna Luísa dos Santos, 19 anos, caiu na água quando se desequilibrou de uma moto aquática. Ela estava com a namorado e ambos não utilizam coletes salva-vidas.

Conforme os bombeiros, o namorado da vítima que estava na frente pilotando o jet ski. A equipe, ele reportou que fez uma curva brusca e a moça se soltou, caindo no lago.


O rapaz ainda tentou salvá-la, no entanto, Anna se afundou e desapareceu no lago. Uma terceira pessoa socorreu o namorado da jovem.

Alerta

Diante da imprudência que resultou em tragédia, o Corpo de Bombeiros acendeu um alerta sobre a importância do uso do colete. 

“O colete é importantíssimo para qualquer pessoa, independente da habilidade de natação que a pessoa tem, em especial para aquelas que estão em atividades aquáticas em águas abertas, lagos, lagoas, rios. Infelizmente, é comum afogamento de pessoas em atividades recreativas sem o uso do colete salva-vidas”, disse.

O CBM ainda relatou que o jet ski estava sem a habilitação e a documentação necessária, inclusive foi detido pela Marinha do Brasil. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet