Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:41:54
informe o texto

Notícias / Variedades

20/03/2024 às 11:14

AMIGO DE FÉ

Daniel Alves pede ajuda a pai de Neymar para pagar fiança e ser solto

Daniel Alves teria pedido ajuda para quitar a fiança de 1 milhão de euros. Pai de Neymar pagou taxa que contribuiu para redução da pena

Leiagora

Daniel Alves pede ajuda a pai de Neymar para pagar fiança e ser solto

Foto: Michael Steele/Getty Images

Daniel Alves quer contar mais uma vez com a ajuda dos amigos que construiu em décadas de carreira no futebol para não cumprir, na cadeia, a sentença do processo em que foi condenado por estuprar uma jovem espanhola. Ele solicitou liberdade provisória, que pode ser concedida mediante pagamento de fiança milionária. E o socorro pode vir da mesma fonte: a família Neymar.

 Segundo o jornal La Vanguardia, Daniel Alves recorreu mais uma vez ao pai do colega de Seleção para quitar a fiança de 1 milhão de euros estipulada pela Justiça da Espanha para a sua soltura. A esperança da defesa do jogador é que o pagamento seja processado ainda nesta quarta (20/3), para que ele consiga deixar o centro penitenciário o quanto antes. Enquanto aguardava o julgamento do caso, Daniel Alves contou com ajuda financeira de Neymar pai para o pagamento de uma multa de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil), que contribuiu para reduzir a pena imposta na sentença. Não fosse isso, o ex-lateral poderia ter recebido condenação maior que os 4 anos e 6 meses de prisão.

O pagamento da fiança é apenas um dos critérios exigidos pelo Judiciário para que Daniel Alves possa aguardar o julgamento do recurso em liberdade. A defesa do ex-lateral argumentou, ao longo do processo, uma suposta situação econômica “bastante preocupante”. O jornal Marca, porém, revelou que o patrimônio total do brasileiro é de 55 milhões de euros (cerca de R$ 294,6 milhões). Além disso, Daniel Alves continua sendo pago pelo São Paulo mensalmente, em um processo relativo a salários atrasados. Parte desse valor, no entanto, é abatida para pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher.

Após a comprovação do pagamento da fiança, a Justiça comunica as autoridades prisionais sobre a soltura, e ele pode ser liberado. No entanto, Daniel Alves não poderá deixar o território espanhol. Ele, inclusive, terá de entregar seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol.

Outra restrição imposta como condição para a liberdade provisória é que Daniel Alves não se aproxime da vítima nem tenha contato com ela. O ex-jogador tem de manter distância de, pelo menos, mil metros da jovem que o acusou de abuso sexual. Além disso, ele terá de comparecer, uma vez por semana, ao Tribunal de Barcelona, para audiência judicial.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet