Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:23:27
informe o texto

Notícias / Geral

21/03/2024 às 13:04

MANUTENÇÃO DO ESTOQUE

MT Hemocentro convoca população para doar sangue neste sábado (23)

Embora exista a necessidade de todos os tipos sangue, no momento, a maior carência é pelo tipo O Positivo (O+)

Leaigora

MT Hemocentro convoca população para doar sangue neste sábado (23)

Foto: Marcos Vergueiro | Secom-MT

O MT Hemocentro realiza, neste sábado (23.03), duas ações de coleta de sangue para suprir a manutenção do estoque estratégico da unidade e atender de forma contínua as demandas de todo o Estado.

A primeira ação será realizada na própria unidade, que abrirá excepcionalmente no próximo sábado para receber os doadores das 07h30 às 12h.

A segunda ação será realizada em parceria com o projeto Multiação, organizado no Parque das Nações em Várzea Grande, das 08h da manhã às 16h da tarde.

“Nós vamos abrir neste sábado para oportunizar às pessoas que não podem fazer a doação no decorrer da semana possam vir neste dia e realizá-la. Estamos efetivando a manutenção do estoque estratégico e esperamos conseguir suprir a necessidade através dessas ações”, afirmou a diretora da unidade, Gian Carla Zanela, que reforçou que, embora exista a necessidade de todos os tipos sangue, no momento, a maior carência é pelo tipo O Positivo (O+).

A diretora ainda reforça a importância das doações para a unidade, que nos últimos 30 anos já realizou mais de 370 mil atendimentos e beneficia pacientes em tratamento em todo o Estado. 

‘’O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e atua como referência no Estado para o tratamento de doenças do sangue. É possível salvar até quatro vidas com uma única doação, sendo assim, todas as pessoas que tiverem entre 16 e 69 anos, com mais de 51 quilos e bem de saúde, são ótimas candidatas a contribuir doando sangue”, destacou.

Serviço
 

Além das ações especiais, quem deseja realizar a doação, o interessado deve procurar a sede do MT Hemocentro, localizada na Rua 13 de Junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Especialmente neste sábado (23), a unidade abrirá para realizar a coleta das 07h30 às 12h.

Em Várzea Grande, a doação será realizada no ônibus do MT Hemocentro, que atenderá no bairro Parque das Nações das 08h às 16h deste sábado.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet